Motivos para escrever um diário para seu filho.

Quando meu sobrinho nasceu minha irmã fez um diário e quando meu filho nasceu copiei a ideia.

Hoje dia das mães, posso dizer sou muito feliz filho por ser sua mãe e poder compartilhar momentos inesquecíveis da nossa vida e poder relatar isso publicamente, só reforça o quanto eu te amo.

Como brincamos sempre... eu te amo mais, e você diz eu te amo no tamanho do mundo...eu te amo mais que o tamanho do universo e mais do que a Galáxia!



Meu amor eterno!

São códigos nossos que talvez não se lembre quando ficar grande, então por isso escrevo e sem parar e como eu te disse agora sou seu grilo falante, sou sua memória.

Quando entra na van da escola, a mamãe faz um gesto para que você nunca se esqueça que sempre estou no seu coração e ponho a mão no meu peito, nas suas palavras e ponho a mão na minha boca e em seus pensamentos e coloco a mão na testa e que você também esta em cada gesto meu.

Escrevi em um caderno, pois não podia digitar e ainda não posso mas sou teimosa e acabo fazendo.

Estou transcrevendo o seu diário e é tão legal quando me pede para ler, quer saber o que fazia, olhar as mechas do cabelo que cortei, o coto umbilical e ver você me dar um abraço de urso e me beijar enlouquecidamente dizendo obrigado em cada beijo por ter guardado essa memória para te contar e que isso te faz ser um "menino mais especial do mundo" você sabe sempre choro de emoção, te amo mais que infinitamente.
Nossa familia



Estou lendo agora um livro filho, porque quero aprender como te preparar melhor para o mundo e como te ajudar a ter inteligência emocional e ser seguro. O nome do livro é "Criando Filhos Seguros e confiantes", leio vou grifando o que preciso melhorar mostro para o papai também afinal somos um casal e estamos empenhados em criar e deixar para o mundo uma pessoa de bem.

Tem uma parte deste livro que me emocionou, porque é o que fazemos e queremos continuar a fazer com você diz assim:

..." Os pais de Bob, ambos imigrantes com pouco estudo mantinham uma "pasta" sobre ele e cada um dos três irmãos desde o nascimento e continuaram a cuidar  dele durante suas vidas adultas. Eles reconheceram a importância de ajudar seus filhos a se sentirem especiais e amados. Manter a pasta foi uma maneira de fazerem isso.
Bob sempre fala em suas palestras: "Tudo era guardado na pasta. Cartões de aniversário, boletins escolares, até mesmo meus desenhos. Pode soar um pouco estranho, mas , a medida que crescia, me sentia especial por causa disso. Eu não fazia ideia se outra criança do bairro também tinha a pasta, mas sabia que eu e meus irmãos tínhamos. Sentia que minha vida estava nela e que meus pais gostavam de organizá-la. Era um sentimento maravilhoso.
 A mãe do Bob morreu a quase vinte anos atrás. Depois de sua morte, o pai de Bob lhe falou: "Eu sei que a pasta era importante para sua mãe, mas também é importante para mim. Assim se você concordar, eu gostaria de continuar com a pasta em memória dela."
Como lembra Bob: " Eu e meus irmãos chorávamos. A nossa frente, um homem de 76 anos dizia aos filhos que eles ainda eram importantes para o pai, e gostaria de continuar a organizar a pasta de cada um. Ele teve um modo maravilhoso de nos fazer sentir especiais e queridos aos seus olhos."
Dez anos mais tarde, quase no aniversário exato da morte da mãe, o pai de Bob faleceu. Poucos dias antes de sua morte, Bob e a esposa o visitaram. Na hora de se despedirem, como sempre acontecia, seu pai lhe abraçou, lhe deu um beijo, e disse umas palavras que aparentemente eram tão simples e ao mesmo tempo tão poderosas. E foram essas palavras que o fizeram com que Bob se sentisse a pessoa mais abençoada do mundo por ter um pais como aquele. O sr. Brooks apenas lhe pedira para se lembrar de enviar qualquer coisa que ele pudesse colocar na pasta. E completou : "Adoro receber coisas novas e ter notícias suas. Você é muito especial. Eu o amo demais."
(Chorei de novo só de escrever)



É isso filho você é especial e eu o amo demais...não se esqueça de mandar sempre notícias suas!

Te amo

Mamãe

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.