Um jogo bem legal para a molecada...o Xadrez.

Já pensou em ensinar jogo de xadrez para seu filho?

Ele surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século XV, o escritor Johann Wolfgang Goethe, definiu: "O xadrez é um excelente exercício mental". Isso tudo se comprava por estudos feitos pela Universidade de Hong Kong, onde comprovou-se que; "Os estudantes que jogam xadrez têm uma melhoria de 15% em provas de matemática após o início da prática".

Na Venezuela um projeto chamado Learning to Think Project concluiu que até mesmo o QI de uma criança pode ser aumentado por meio do treino do xadrez. Além disso, a pesquisa de William Levy, do Departamento de Educação de Nova Jersey, nos EUA, mostra que o jogo interfere também em questões pessoais, como a autoestima e confiança.

Quais são as vantagens de aprender o xadrez:

 Estimula o raciocínio lógico , ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões, melhora a memória,  trabalha a paciência, a capacidade de planejamento, a autoconfiança, o respeito ao adversário e responsabilidade.


 Fonte : http://educarparacrescer.abril.com.br





Tem um jogo da marca NIG Brinquedos que eu recomendo para esta iniciação, por de trás de cada peça tem o movimento que a criança pode fazer desenhado e vem junto um manual com as regras do jogo.

Tem indicação para 8 anos, mas meu moleque joga desde os 4 anos quando o primo deu para ele.

Primeiramente ensinamos a montar o tabuleiro cada peça no seu lugar até ele montar sozinho.


Depois mostramos o que cada peça pode fazer e as regras.

E começamos  a jogar, cada dia ele esta melhor e com uma visão mais sistêmica do jogo e também já esta bolando algumas estratégias, é muito  legal!

Esse vídeo é bem legal didático!
 
Mãos a obra e agora é só aprender brincando!
 
Abraços
@Mãe de moleque

 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.