Recontando mais um conto...mas numa versão masculina " Alicio no país do futebol"

Alicio  estava no campinho sentado com um amigo quando ele vê passar um Coelho Marrom com um relógio de bolso.
 
Ficou curioso e resolveu seguir o coelho e entra num buraco na trave do campinho ele caiu por um longo tempo e  de repente parou num corredor cheio de portas com uma chave em cima da mesa. Ele  abre uma porta  muito pequena; através desta porta, ela vê o maior estádio do mundo.
 
Alicio tentou entrar, mas a porta era muito pequena.
 
Pouco depois, ele encontra uma garrafa com um liquido colorido e no rótulo estava escrito "Beba-me", e um pedaço de bolo de chocolate com uma etiqueta escrita "Me coma".
 
Alicio comeu dois pedaços e descobriu que um deles faz com que ele diminuísse de tamanho e o outro a fazia com que ele crescesse, assim ele teve muitas dificuldades quando usou-os, porque ou ele  ficava grande demais para passar pela porta ou ficava pequeno demais para alcançar a chave.
 
 
Enquanto Alicio estava pequeno demais ele escorregou e caiu num lago e descobriu que o lago se formou pelas  lágrimas que derramou enquanto ele era uma gigante, então decide nadar até uma praia com alguns animais.
 
Achou um rato muito sensível , mas conseguiu ofender ele e a todos  por lá ao lhes falar sobre a habilidade do seu gato preto em capturar ratos e pássaros... assim foi deixado sozinho.
 
Ele resolveu então correr pelo campo e encontrar o tal do Coelho Marrom. 
 
O coelho confunde Alicio com seu criado e manda que ele vá pegar várias coisas na casa dele, ele obedece a vai até a casa do Coelho.
 
Ao chegar lá ele bebe outro líquido e fica grande demais para sair pela porta e descobre um pequeno bolo que o fazia voltar ao  tamanho normal.
 
De volta ao campo, Alicio encontra uma Lagarta sentada num cogumelo gigante que o enche de conselhos valiosos, além de ensiná-lo a usar o cogumelo: um lado faz crescer e outro faz diminuir.
 
 
A primeira vez que Alicio prova o cogumelo faz com que ela estique seu corpo principalmente o pescoço, os braços e as pernas. Enquanto estava todo esticado enfiou a cabeça por cima das árvores e encontrou um Pombo. O Pombo acha que Alicio é uma cobra e quando ele  tenta conversar com ele, o Pombo manda-o calar.
 
Alicio volta ao tamanho normal e continua a andar pelo campo, encontra uma pequena casa e encolhe o bastante para entrar nela.
 
Hora era a casa da Duquesa!!!
 
Ela e o  seu cozinheiro estavam brigando e não se  preocupavam nem um pouco com o bebê que a Duquesa embalava nos braços, Alicio pega o bebê para tomar conta dele, mas ele se transforma num porquinho e escapa pelo campo.
 
Mais tarde, Alicio encontra um  Gato , era o mesmo que antes estava sentado na casa da Duquesa ele
o ajuda  pelo caminho através da campo,  mas a avisa que todos aqueles que ele irá encontrar são muito doidos da cabeça.
 
Alicio chega até a casa do Coelho onde é convidado para ir à Festa da Hora do Café. Na Festa, estão presentes  também um Chapeleiro Maluco e o Rato do Campo.
 
Para o Chapeleiro o tempo parou então  são sempre seis horas da tarde e é hora do café. Alicio sai da festa e encontra uma árvore com uma porta; quando olha pela porta vê o mesmo corredor onde ele tinha começado sua aventura. Só que desta vez ele está preparado e consegue ir até o  campo de futebol que ele tinha visto antes.
 
Ao chegar Alicio descobre que está no jardim do Rei da Copa. Alicio vê três jardineiros, seu corpos tem a formas de bola. Eles estão muito ocupados pintando as traves de verde, mas Alicio pergunta a eles o que estavam fazendo,  os jardineiros dizem se o Rei  descobrisse que eles haviam colocado traves amarelas ao invés de verdes, eles seriam decapitados.
 
Pouco tempo depois chega o Rei em pessoa e ordena a execução imediata dos jardineiros. Alicio os ajuda a se esconderem atrás de um enorme banco de reserva.
 
O Rei convida Alicio para jogar futebol. É um jogo muito difícil de ser jogado no País do futebol, pois as bolas são animais vivos. A partida é interrompida pela chegada do Gato , com o qual o Rei
não simpatiza desde o início.
 
O Rei leva Alicio até o Canário que o leva até a Tartaruga. 
 
O Canário e a Tartaruga  Marinha contam a Alicio histórias muito loucas sobre a escola deles.
 
A Tartaruga  canta tristemente  sobre sopa de tartaruga e mais tarde  o Canário o arrasta  para assistir ao julgamento do Atacante da Copa.
 
O Atacante de copa estava sendo acusado de roubar os pasteis do Rei, mas as provas contra ele eram esdrúxulas.
 
Alicio fica abismado com os ridículos procedimentos do tribunal e durante o julgamento ele começa a crescer. Logo chamam-no para testemunhar; nesta altura do campeonato ele já estava gigantesco.
 
Alicio  se recusa a ser intimidado por aquele tribunal de araque,  então  subitamente todas as bolas se levantam e o atacam!!!!
 
 Neste momento, ele acorda.
 
 Suas aventuras no País do Futebol tinham sido apenas um sonho fantástico!!!
 
Fim

Abraços
+Mãe de Moleque 
 
Fonte Wikipédia
 
 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.