Estamos criando a geração "BIG BROTHER"

É triste constatação... mas é verdade!


Antigamente as famílias eram grandes, as crianças  também faziam coisinhas inteligentes e engraçadas que ficavam em albúns no máximo em VHS, quem assistia era a família e alguns poucos amigos e vizinhos mais próximos.

Agora vejo que os blogs que fazem mais sucesso são aqueles que contam diariamente a vida dos filhos, com direito a videos no Youtube e fotos no Instagram. Tudo é noticiado e alardeado com direto a milhões de acesso.


 
E como resistir a isso?

As famílias hoje em dia são no máximo três você, marido e filho.. mas no facebook você  tem 500 amigos e cada vez que você posta a foto do seu filho mesmo que não seja público ele é replicado muitas e muitas vezes e nós acabamos perdendo o controle disso.




Quando a Rede Globo anuncia vai começar o BIG BROTHER!!!

Começa aquele alvoroço muitos a favor e outros tantos contra, invocando a moral e bons costumes e falando sobre a super exposição das pessoas sem necessidade.

Mas o que os pais estão fazendo com os filhos? Não é um BIG BROTHER familiar?


Depois escrevem em seu blogs, cheios de si que são contra a isso ou sou ativista daquilo mas no fundo é tudo farinha do mesmo saco!

O ser humano é vaidoso e não só consigo com os filhos também e querem expor isso, só que de uma forma em que os filhos não tem direito nem idade para opinar e dizer se querem passar por isso ou não.

Confesso que me animei com a história do blog e falar sobre meu moleque, mas não me envergonho de raciocinar e aprender e a tempo estou mudando a história.

 Acredito que posso escrever no blog sobre o meu moleque de uma forma mais generalizada, sem colocar nomes e fotos pessoais e assim respeitar a sua individualidade e o direito dele de no futuro não gostar desta super exposição e ele tem todo o direito de não gostar!

Se realmente quer ser ativista em algo, ou só mesmo mostrar todo orgulho que tem do seu filho, lute pelo acredita, fale de você e de situações, mas sem expor seus filhos eles merecem e precisam ser preservados!

Até mais
+Mãe de Moleque
 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.