Precisamos falar de um assunto delicado...

É um tema delicado, mas muito importante na vida dos meninos e que vai refletir bastante na vida adulta. E o meu propósito aqui é ajudar as mães a ajudar seus filhos.

Pesquisando na internet sobre assunto, se fala pouco em como ajuda-los ainda na infância. É um problema sério que causa baixa auto estima e reflexos na personalidade.

(foto google)


Micropênis é normalmente referido no contexto médico como uma condição de um pênis cujo comprimento quando esticado flácido é mais do que 2,5 desvios padrões abaixo do tamanho médio para a faixa etária.

A média ao nascimento do pênis esticado é cerca de 4 cm (1,6 polegadas), e 90% dos meninos possuem entre 2,4 e 5,5 cm (0,9 e 2,2 polegadas). O crescimento limitado do pênis ocorre entre o nascimento e os 5 anos de idade, mas muito pouco ocorre entre os 5 anos e o início da puberdade.

O tamanho médio no início da puberdade é de 6 cm (2,4 polegadas), atingindo o tamanho adulto cerca de 5 anos depois.

Em torno de um em cada 200 homens possui. o micropênis. Algumas causas identificáveis são a deficiência do hormônio do crescimento e/ou gonadotrofinas, pequenos graus de insensibilidade a andrógeno, diversas síndromes genéticas (doenças congênitas) e diversas variações em genes homeobox.

 Alguns tipos de micropênis podem ser tratados com hormônio do crescimento ou testosterona no início da infância.

O médico urologista Dr. Eduardo Lopes alerta que os meninos devem ser levados desde de cedo a uropediatras, é este médico que terá a capacidade de saber se o crescimento peniano esta normal ou não.

Assim como existe uma tabela para crescimento de altura das crianças, há também uma tabela que mostra se o crescimento do pênis, mas apenas os meninos que têm micro pênis são submetidos a tratamentos com hormônios.

“Hoje em dia existem várias maneiras de dar um aumento no pênis de meninos até 5 a 7 anos de idade. Podem usar medicamentos orais, adesivos ou até injeções que vão ajudá-lo. Mas apenas na fase infantil”, conta.

“Mesmo assim é preciso ter cuidado ao tratar deste assunto na frente da criança, para evitar traumas”, aconselha Geraldo Faria, urologista e presidente da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual.

Tem pais que levam ao médico por achar que o pênis do garoto é pequeno. Mas às vezes, é só aparência, pois se o menino é gordinho, então parece que o pênis é menor do que deveria”, conta Lopes.

O que penso sobre isso é que devemos ter mais atenção com os meninos e saber como ajuda-los. As mães de meninas levam-nas em ginecologistas, porque nós mães de meninos não podemos leva-los em urologistas regularmente não é?

Abraços
+Mãe de Moleque



Fonte: Wikipédia
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2011/09/15/e-possivel-aumentar-tamanho-do-penis-ate-os-sete-anos-diz-medico.htm
 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...