É um desenho de Natal que serve para o ano todo!

Faz tempo que não indico nenhum desenho, mas esta semana teve um que me fez parar prestar atenção em como o moleque entendeu aquilo tudo, tudo bem que na Tv paga ele passou quase todos os dias na semana passada e todos os dias meu filho assistiu.

O nome original é A Chiristimas Carol, mas aqui veio com o nome Os fantasmas de Scrooge, tão tocante como o Expresso Polar que é lindo também e uma boa reflexão para as crianças.


 A estória começa  quando um velho milionário, sovina e rabugento Ebenezer Scrooge (interpretado por Jim Carrey)  foi assinar a certidão de óbito de seu sócio, Jacob  no dia de natal.

Mesmo antes de conseguir dormir, Scrooge é visitado por espíritos que o levam a situações em que ele viveu.

Espírito dos Natais Passados e leva Scrooge para a sua antiga escola e um lugar festivo quando ainda comemorava o Natal, onde conheceu a única mulher a qual se apaixonou de verdade.

 O Espírito dos Natais Presentes revela ser um gigante risonho, com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele encanta o chão, fazendo com que Scrooge pudesse obter a visão divina, uma vista do alto. Lá, Scrooge presencia a humilde festa de Natal dos Cratchit, a qual o prato principal é um ganso, e não um peru. Bob Cratchit entra com o filho, Tim, que é aleijado.

 O Espírito diz a Scrooge que o menino irá morrer se as sombras estiverem inalteradas. Mesmo com o baixo salário, Bob agradece a Scrooge. Logo depois, o Espírito leva Scrooge a ceia de seu sobrinho, onde ele foi desprezado por todos os convidados. No final da viagem, o Espírito revela que é a hora de sua morte e mostra a Scrooge os filhos dos homens, a Ignorância e a Miséria, representadas por duas crianças muito magras.

O terceiro espírito é mostrado como uma sombra e leva Scrooge para a cidade, a qual os moradores estão falando da morte de alguém.

 O Espírito leva Scrooge para o seu quarto, onde há um corpo de baixo das cobertas. Sem coragem para levantá-las, Scrooge pergunta ao Espírito se alguém teve compaixão com a morte de que estava ali em baixo. O Espírito mostra que um casal de devedores da empresa ficou feliz pela morte. Após isso, o espírito leva Scrooge para a casa de seu empregado, Bob Cratchit, que muito deprimido, chora a morte de seu filho, Tim. No final da viagem, o Espírito leva Scrooge a um cemitério, a qual mostra seu próprio túmulo - Ebenezer Scrooge, o dia do nascimento e o dia da morte que seria no dia 25 de dezambro. Antes do Espírito revelar o ano, Scrooge pergunta se ele pode mudar tudo o que aconteceu. Então o chão começa a sugá-lo e um buraco se abre, revelando um caixão. Scrooge se agarra em um galho e o Espírito dos Natais Futuros se revela como a Morte. Scrooge acaba caindo no caixão. Antes de bater, Scrooge percebe que caiu no chão de seu quarto.

É manhã de Natal e Scrooge percebe que os Espíritos visitaram ele em apenas uma noite e passou o dia arrumando tudo o que já tinha feito de errado.

O filme é denso e cheio de detalhes não contei tudo aqui vale a pena assistir.

Meu filho na primeira vez que assistiu  ficou tenso e com medo, depois veio uma nova chamada que iria passar novamente e novamente ele quis assistir e outro dia novamente  e outro rsrsrs e ele me pedindo pra assistir e fomos assistindo conversando sobre o desenho percebendo os detalhes.

Não acho que é um desenho infantil, pois são conflitos de adultos, mas meu moleque entendeu a moral da história, de que nada vale o dinheiro sem a felicidade e sem fazer o bem as pessoas, então resolvi indicar para outras crianças também.

E no fim pensamos...pena que mesmo com tantos indícios que estamos errando em algo e tendo a chance de mudar e não mudamos, por que não é?

Conclusão para o filhote, tente ser bom para as pessoas da primeira vez talvez não tenhamos uma segunda chance.

Fonte sinopse : Wikipédia e Adoro cinema

Abraços
+Mãe de Moleque 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.