Pic nic com amizade e solidariedade!

Oi gentemmmm!!!!

Quem me acompanha nas redes sociais soube que realizamos um Pic Nic solidário.

Vou contar um pouquinho como surgiu a ideia e como foi o desenrolar de tudo...e um pouco do nosso backstage 😊

Chamei algumas amigas para montar um grupo chamado Mães blogueiras paulistanas,  de início nos unimos para realizar outro tipo de evento, mas ideia dada por outra amiga blogueira Adriana de fazermos um Pic Nic,  foi crescendo tomando forma e pronto....decidimos.

De início um Pic Nic era para confraternizar com outras blogueiras, coisa simples como a amiga havia sugerido, somente nós...mas meu coração sentia que podíamos mais que apenas um Pic Nic... eu sonho grande,  eu sonho mudar o mundo do meu filho,  da minha família,  das outras famílias e de todos ao meu redor....e por que não?

Podíamos além do pic nic, ter também algo maior.... uma ação social como, troca de brinquedos ou doação.

Optamos por doação e o nome do Lar Ninho da Paz Instituição  que cuida de crianças,  jovens e adultos com paralisia cerebral surgiu por indicação da Maroá.

Logo me identifiquei, pois temos alguém muito especial na família, o Maurício hj um homem, mas que foi diagnosticado como excepcional ainda menino e o médico fez questão de dizer que não andaria, não falaria não aprenderia nada.

Mas seus pais, padrinhos da minha irmã mais nova,  não se conformaram e buscaram o melhor pra ele,  a luta foi árdua  por anos até fundar a Associação dos Excepcionais São Domingos Sávio,  o pai dele foi o fundador.  Hoje Maurício anda, balbucia sons,  entende muitas coisas que dizemos, e  principalmente sente.

Sente tanto...que foi emocionante pra mim, ver ele em um vídeo gravado pela minha irmã empurrando a cadeira de rodas do meu pai,  como se dissesse deixa eu cuido dele.

Pq contei tudo isso a vcs?

Primeiro para homenagear a família Sirelli...com vocês aprendi o melhor dos sentimentos...a compaixão.

Segundo pra mostrar porque me entreguei tanto a este projeto.

Mas voltando ao Lar Ninho da Paz ...o que eles fariam com os brinquedos?

Receberiam e revenderiam em bazares, uma forma de conseguirem um montante para pagar as contas da instituição, pois sem ajuda financeira do estado ou do município sobrevive de apenas de doações e precisam dentre outras coisas de dinheiro.

Resolvemos então além das blogueiras, abrir o evento para amigos e seguidores!!!

E de um Pic Nic simples fizemos um evento solidário

Falamos da nossa ideia, e as  empresas e suas assessorias logo embarcaram no projeto... e o resultado está aqui em fotos pra vocês. ...

Eu e a Maroá,  no dia que conheci ela e a Valentina, fomos ao parque Villa Lobos escolher o local onde faríamos o Pic Nic Mães blogueiras paulistanas. 
Nossos filhos se tornaram amigos em 5 min rsrs crianças são ótimas pra isso

Semanas de trabalho árduo e intenso....um sonho que se sonha sozinho tem valor,  mas quando se tem amigos o sonho vira  realidade!!!!

Eu e meu marido, a Maroá ficávamos na rua buscando produtos dos parceiros, além dos produtos que foram entregues na minha casa.

 A Michele e a Viviane no suporte, respondendo e-mails e ajudando no possível, já que todas somos mães, dona de casa e no caso da Maroá que trabalha 1 vez por semana, complicava o nosso tempo disponível... filhos com seus cursos, maridos,  médicos ufffaaa né ...mas enfim chegou a semana do Pic Nic aconteceria. 

Caixas de parceiros chegando,  fazendo promessa pra Santa Clara pra dar uma força. ..a semana toda de chuva. ..meu Deus será que teremos que cancelar? ???

CHEGOU O GRANDE DIA



Como o marido imaginava dormi muito pouco,  ansiedade a mil. ..carro lotado,  só nos três pra carregar. ..isso inclui o mlk meu filho lindo que com a licença de vcs vou agradecer publicamente

Filho obrigado por ser paciente e me perdoe, estou em casa por vc e pra vc e passei um mês inteiro engajada nisso tudo e vc doente...me senti tão culpada em vê-lo ali tão entregue neste sonho da mamãe. ..eu só posso dizer meu menino lindo,  feliz demais pelo rapazinho que está se tornando,  vc é  meu orgulho!

Aproveitando mesmo te agradecendo mil vezes amor (marido) ainda seria  pouco por tudo que fez por mim e por nós. 

O marido é  tão parceiro,  acreditou no meu sonho apoiou tanto tanto tanto,  que nem que eu viva cem anos vou conseguir retribuir.
(pronto suando no olho escrevendo fica difícil)
Pai de moleque www.paidemoleque.com
 
Bora que tenho mais coisa pra mostrar. ..

Marido, encomendou cestas dessas para sortear com a minha tag ....tudo tão lindo. ..É  ou não é  um marido the best 💕💕

chegamos super cedo no parque para pegar o lugar que tínhamos escolhido, coberto,  com parquinho perto,  bebedouro e banheiro 😉







e enquanto eu preparava tudo...os meus meninos voltavam ao carro para pegar o restante das coisas. ..e por um problema de informação no parque,  deixamos o carro no portão principal, sendo que tinha um portão do lado de onde estávamos. ..bom erros fazem parte. ..e ficamos exaustos 😢
Logo chegaram e já estavam exaustos antes de tudo começar. 
Brinquedos fornecidos pela +Casa do Brincar 
http://www.casadobrincar.com.br/site/
 



Pra quem está esperando as pessoas chegarem,  parecia uma eternidade...os amigos e parentes chegando e nada das meninas. ..
Uffa elas chegaram. ...
Arrumamos tudo com carinho ...

Decoração da Tâmara do Instagram @Tâmaragarkich www.tamaragarkisch.com.br
 
Sucos http://www.luminuslife.com.br/
 


Bolos da +Bolo da Madre 



Produtos das empresas do bem, parceiras do Pic Nic Mães Blogueiras Paulistanas Visconti e da Hershey´s ,  Bolsas da Fellipe Krein, livros da Editora Hyria
 


Sucos da www.picmenatural.com.br

 


Banner https://www.ctrlpe.com.br/loja/

E as amigas blogueiras estavam lá 💟
Instagram da Tati @eu.e.meu.bebe


Michele, Vivi e Fabiana Instagram @Maesdepoisdos30 www.madameamelia.com


Da esquerda pra direita Claudia Dutra Ellero seguidora que virou amiga, Marília da Approach, Maroá do +Escrevendo sobre maternidade , Vivi do +Viviane Dossi Petri , Michele +Espaço das Mamães , eu rsrs e a  +Patricia Amorim 

Com a gente a Marina do Instagram @Mãe de menina é assim e sua filha linda Maria Eduarda


A molecada se esbaldou...











Teve amizade ❤❤❤❤




Teve meus amores



Sorteamos tantas coisas bacanas🙋



Prato mágico
 






Teve famílias ❤❤❤







Teve carinho ❤❤❤




Teve amizade 💕💕💕
Marília da Approach Assessoria e a querida Patricia do blog Trocando Fralda


Claudia Dutra Ellero


Teve um participante que gostou tanto, que resolveu nos doar um Fotolivro para cada blog, ou seja em breve vamos dar de presente 4 fotolivros ebaaa!!
O participante era o Marco fundador do www.fotoregistro.com.br que estava lá no parque passeando com sua família e veio ver o que estava acontecendo naquele lugar cheio de crianças e pessoas felizes, conversou muito com a Michele e a Viviane, que disseram tudo que estava rolando por lá




Teve também muitos sucos, lanches e bolos
Sucos http://sucoscitric.com.br/

























E teve também nos 4 
Viviane do blog Maternar para sempre,  Maroá  do blog Escrevendo sobre maternidade,  eu e a Michele do blog Espaço das mamães, as Mães blogueiras paulistanas
O Brinde 

e fim. ..
 
Nãoooooo né. ..faltou o mais um importante.

Fomos sábado agora eu, meu marido Pai de moleque e a Maroá do +Escrevendo sobre maternidade  entregar as doações que conseguimos no Pic nic e mais algumas coisas que nos trouxeram também depois,   lá no Lar Ninho da Paz. 




Conversamos muito sobre o Lar 

Rimos


Tiramos foto com a Malu,  eita mulher cheirosa ♡♡♡


Entregamos doações e alguns produtos de parceiros que a guardamos do pic nic 




Moleque lindo <3


 E agora sim fim,  dever cumprido !!!

Agradecimentos
 
Primeiramente à Deus por nos dar força e equilíbrio para conquistarmos esta realização.
 
A minha família. meu marido, meu filho, minha irmã que emprestou suas bandejas =), minha mãe que me acompanhou e ao meu pai que sempre esta do meu lado e me apoiando... eu sei!
 
As amigas blogueiras Maroá, Michele e Vivi obrigada por aceitarem meu convite, parabéns esta é uma conquista nossa...solidariedade sempre!!!!
 
A família, amigos, mães blogueiras, seguidores e as crianças que doaram seus brinquedos...vcs estão no caminho certo...o do bem, Deus abençoe vcs <3
 
E as empresas parceiras minha gratidão!!!!
 
www.fellipekrein.com.br
 
www.ehyria.com.br
 

www.pratomagico.com.br
 

www.tamaragarkisch.com.br
 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010687241068&fref=ts

www.bolodamadre.com.br
 

https://www.facebook.com/michellecasarinpatchwork/?fref=ts

www.valekids.com.br
 

www.casadobrincar.com.br
 
www.visconti.com.br
 

www.hersheys.com.br
 

www.facebook.com/paidemoleque
 
O nosso motivo maior
 
O Lar da Criança Ninho de Paz é uma organização não governamental (ONG) de São Paulo (SP), que atende crianças carentes portadoras de paralisia cerebral profunda
Aceitam todos os tipos de doações
Endereço Rua Heitor Levi, 7- Tatuapé- SP
Telefone:(11) 2097-1897
 
Beijos
Elaine
Mãe de moleque
























mdpf

































3 comentários:

  1. Elaine amei o post ... Tanto ele como o nosso PIC NIC foi cheio de amor ... Agradeço a oportunidade de embarcar com vc nesse sonho e que venham mais projetos e encontros

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o Pic Nic, além da diversão houve uma grande ajuda, é muito bom poder ajudar o próximo, as fotos ficaram lindas, deve ter sido maravilhoso participar, parabéns para as blogueiras que organizaram, e para as empresas parceiras, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo post... estava tudo lindo!
    Linda iniciativa parabéns para todas vocês que se empenharam tanto para organizar tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.