Carta para os futuros professores do meu filho

Oi pessoal,

Estamos próximos de voltar às aulas e quem me acompanha aqui já há algum tempo, sabe da minha saga em conseguir a escola dos sonhos para o meu filho.

Parece meio dramático e para outras mães algo surreal que não existe, mas depois de 4 anos de tentativas, reveses e reflexão sobre o assunto,  percebi que o que quero não é  uma escola dos sonhos e sim professores dos sonhos. Sim a estrutura o conceito pedagógico é importante,  mas o que vale mesmo é  o que o professor prática em sala de aula.

Depois de 3 anos na mesma escola e ter passado por professoras diferentes não vimos nenhuma evolução no mlk, além do que ele já tinha conquistado sozinho.  Ainda vai na escola no modo automático faz o que pedem,  pq cansou de pedir pra fazer algo a mais e não foi atendido, muitas reuniões na escola. ..muitas promessas de mudanças que não foram atendidas, o que culminou na vontade de conhecer outras escolas e foi o que fizemos.

Desta vez fomos eu e o Pai de moleque,  conhecer estruturas, proposta e valores e assim que decidimos, conversamos com ele e um sorriso delicioso surgiu no rosto dele. ..a alegria de ser ouvido e seu  pedido de mudança atendido,  ele já não aguentava mais.

Então ele está numa escola nova com outra proposta, onde ele pode estar perto e cuidar dos bichinhos que adora, de ter contato com a natureza, de poder brincar um pouco mais, pq mesmo com 8 anos ele é  criança e nem só de estudo vive. ..precisa brincar, ele é  filho único e vê na escola a melhor oportunidade de brincar com outras crianças.

Então ainda não sei quem será sua professora ou professor e a minha carta é  pra eles...

Arquivo pessoal Blog Mãe de mlk
Arquivo  pessoal blog Mãe de moleque
Arquivo pessoal blog Mãe de moleque


Caro futuro professor do meu filho


Meu filho é  um moleque como tantos outros que passarão por sua vida,  mas meu pedido que você  marque a vida estudantil dele de lembranças doces, de carinho e de afeto,  pq a matéria vc irá perceber ele aprende rápido demais.

Ele é  um menino 100% e isso não sou só eu que falo,  muitos conhecem ele apenas superficialmente e já conseguem identificar o menino gente boa que é, deixe-o te dar carinho ele é bom demais nisso, aceite seu abraço,  aceite sua ajuda na aula é assim que ele se sente bem e útil,  é assim que vc poderá mudar a história  dele.

Ouça o quando vier contar suas histórias e ideias mirabolantes e como foi seu final de semana e o que ele aprendeu, sim professor  ele não aprende só na escola.  É um mlk curioso, inventivo, adora saber sobre coisas novas,  por favor não ignore isso.

Sei que não é  o único na sala de aula que é  difícil dar atenção a todos e que geralmente os alunos malcriados e difíceis acabam tomando seu tempo,  mas crianças boas e alunos bons precisam e merecem sua atenção. Mostre que o bem supera o mal e que ser bom deve ser valorizado e não o contrário.

Deixe-o se expressar,  mostrar seu trabalho em sala de aula ele nasceu pra isso,  adora mostrar o que aprendeu.

Pense no que vai falar pra ele,  pois teve muitos colegas seu de trabalho, que falaram coisas que não se deve dizer a uma criança,  por favor trate-o com respeito pois é  assim que ele é  ensinado em casa a respeitar um professor, como respeita pai e mãe.

E se ele faltar um dia ou mais na aula seja qual for o motivo,  ao voltar receba ele com carinho,  dia que sentiu sua falta...ele se sentirá  querido.

Sou uma mãe gente boa que participa,  que vai às reuniões, aliás somos pq o pai dele sempre está junto, estaremos a sua disposição e queremos apenas que isso seja recíproco, que entenda o que queremos é  o melhor pra ele e precisamos ser ouvidos também qdo algo  não vai bem.

No mais professor,  espero que seja um ano bom.  Que consiga realizar em sala de aula tudo o que planejou nas férias,  que tenha saúde e sanidade pra passar o ano com a molecada que não é  fácil,  fico com um e já fico cansada...mas uma coisa é  certa eles são seu melhor projeto para um futuro melhor deste país.

Não se preocupe que educação ele tem em casa, a escola e as aulas servirão pra estruturar o que ele vive e abrir a janela do conhecimento.

Com carinho,  mãe do Ítalo.





2 comentários:

  1. Adorei Elaine, como já contei no blog também tive que fazer a mudança de escola da Bia no ano passado e tenho certeza que fiz o melhor pra ela!! Precisamos estar atentas aos desejos e necessidades dos nossos filhos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mel, que seja um ano bom e cheio de conquistas pra eles né. bj

      Excluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.