Como melhorar a imunidade

Oi gentemmm!




Saudades da nossa nutri Ale <3


Hoje ela veio nos dar dicas pra dar um up na imunidade, com esta época de vírus H1N1 e da gripe normal.




Muito se fala hoje em dia sobre a alimentação saudável pras crianças que não estão doentes, imaginem então pras que estão doentes ou mesmo gripadas.

Devemos sempre lembrar que a alimentação mantém nosso metabolismo e nossas funções ativas e com capacidade para enfrentarmos e combatermos as doenças, porém quando vem a doença nossa imunidade cai e os vírus e bactérias estão mais fortes para atacar.

A alimentação então deverá ser a mais natural possível, rica em vitamina C como frutas cítricas, vegetais verdes escuros, legumes, grãos, as proteínas como carnes vermelhas, frango, ovos, peixes e principalmente líquidos como água e sucos naturais.

O ideal é evitar os alimentos processados, embutidos e produtos artificiais pois estes alimentos não trazem benefícios nenhum pro nosso sistema imunológico e somente através dos nutrientes    como vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos é que podemos combater as doenças e dar a carga necessária pro nosso corpo reagir.

Como diziam nossas avós, nada como uma boa canja de galinha pra curar uma gripe, e pode ter certeza que elas sabiam muito.

Um abraço e até a próxima!
@Le Nutri

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.