Manual de sobrevivência materna...ter opinião diferente da sua nem sempre é julgamento.


Oi mamães,



Antes que me critiquem rsrsrs impressionante como mães de internet usam este artificio com tanta sabedoria #sqn



Incrível como o mundo materno anda solitário, somos capazes de nos expor em grupos maternos gigantes, em páginas maternas influenciadoras, mas não somos capazes de aceitar a opinião de alguém próximo sobre nossa maternagem.



A maioria de mães participam de grupos no face e até no whats, confesso que nunca tive bons momentos em grupos assim até sendo moderadora, vejo que as pessoas se escondem em perfis para dizer o que vem na caixola.



Quando uma mãe pede ajuda, a maioria se compadece tem as exceções claro, pessoas que fazem de tudo um ringue, não sabem expor sua ideia nem tão pouco ajudar.



Mas agora estamos numa fase bem pior, qualquer lugar em que uma mãe expõe algo que aconteceu na sua rotina, ou alguém expõem a rotina de uma mãe que por exemplo...começa uma postagem assim... fiz algo errado com meu filho..., mas por favor não me julguem (leiam na entrelinha, quero apenas comentários de mães que pensam como eu, pois quem pensa contrário me julga e não estou preparada para isso)



Agora vivemos numa sociedade onde uma opinião contrária ou divergente da maioria é julgamento, perdemos a capacidade de aprender com o erro dos outros e com os nossos, onde isso ocorre infelizmente não há crescimento.



Uma influenciadora materna digital que não dá opinião sobre nada, não fala sobre como faz, nem sempre é a mais sabia. Ouso a dizer que na maioria é aquela que fica em cima do muro, tem medo que o patrocinador não pense igual, tem medo de perder seguidores que pensem o contrário, tem medo de perder números...ela não te trata como um ser individual, vc é apenas o curtidor 1320230498...fuja delas, elas não vão de fazer crescer como pessoa, nem como mãe.



E bom não tem pensamentos iguais, isso nos faz crescer e se o que a pessoa te disser não te acrescenta não absorva...simples assim, isso para mim se chama maturidade!





Agora grávida, me incomoda pessoas contando coisas tristes e dramáticas sobre a gravidez, eu ouço e não absorvo, mas fico fula da vida, mas não xingo, não distrato, faço cara de paisagem e sigo.



Agora tem um ser perigoso materno surgindo, são as mães de internet, pessoas que se escondem atrás de perfis, para xingar...queria ver falar cara a cara o que falam na rede, queria mesmo. Estas são as piores nunca de ouvidos ao que escrevem são seres acéfalas, desprovidas de quaisquer entendimentos do que é viver em sociedade, estão nos lugares para semear discórdia apenas isso, se rebater o que dizem ficam piores e piores.



Elas são ao contrário de quem consegue expor uma opinião divergente da sua, pessoas que conseguem expor sem recriminar, que consegue contrapor, argumentar, estas te fazem crescer...estas eu quero perto de mim.



Gosto de conversar sobre vários temas, tenho opinião formada sobre quase tudo como já dizia Raul Seixas rsrsrs, sou de uma época diferente, onde ter opinião era bom, os amigos reais eram em maior quantidade que os virtuais e podíamos não ter a mesma opinião, mas nos respeitávamos e continuávamos amigos.



Um filósofo chamado Voltaire escreveu certa vez "posso não concordar com o que dizeis, mas defenderei até os últimos momentos o direito de dize-las".



Quando respeitamos opiniões diferentes das nossas aprendemos a respeitar o espaço do outro, entendam temos o direito de não concordar, mas não temos direito de desrespeitar ninguém por isso.



Conversas sobre temas polêmicos devem sempre existir, isso nos faz conhecer melhor sobre tudo e principalmente formar nossa própria opinião.



Não seja uma maria vai com as outras como dizia a minha mãe, se informe, tenha opinião própria e saiba argumentar e contra argumentar e pode se surpreender de assim proceder quanto vais aprender (estou cheia de prosa e verso rsrsrs )



Beijos de luz



Elaine- Mãe de moleque



Ps. Mães com opiniões diferentes das minhas são muito bem-vindas aqui, obrigada por existirem e me fazerem crescer como pessoa e mãe...gratidão!




Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.