Saia da frente Ano Velho quer passar...


Terminamos mais um ano...e que ano. Não tem como não lembrar da canção do Robertão de  todos os anos, foram tantas emoções bicho rsrs
A nossa colunista bem descreve, pra mim uma mudança até na alma me preparando pra chegada do meu caçula...
Aproveito pra desejar a Profª Nilva um ano cheio de saúde e paz ao lado dos seus e pra vcs também um ano recheado de coisas boas e momentos inesquecíveis...Seja vc a sua mudança!
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
 
 
 
O ano de 2016 está por um fio. Aos poucos, vai se despedindo de nós...Aff...gente, como esse ano foi pesaroso e sofrido para dezenas de pessoas! Aliás, para milhares – para todos nós, que sentimos compaixão e sofremos com a dor do outro. Além das crises na política e na economia do Brasil, que não deixaram de nos abalar – foi muito triste assistir tantas crianças (583 casos no Nordeste), nascendo com problemas de microcefalia. E, ainda, tantas que perderam suas vidas ou seus entes queridos! Quantas vidas e sonhos foram ceifados? Quantos pais ficaram sem seus filhos? Quantos filhos ficaram órfãos, de pais ou mães – vítimas da violência urbana, de doenças incuráveis, de acidentes de trânsito, e tantas outras tragédias no Brasil e em outras partes do mundo - como a morte dos jogadores, jornalistas e integrantes da comissão técnica da Chapecoense e das vítimas da guerra na Síria.
É com esse clima que o Ano Novo vem, aí, se agigantando em nossa frente. E a única certeza que traz é a incerteza. A incerteza de que as previsões para 2017, segundo economistas, são menos malignas do que as de 2016. Felizmente, por trás dessa previsão melhor, mais incerta, o ser humano não perde a esperança. Não perde a fé – uma vez que, acredita que pode fazê-la diferente em todos os sentidos, se quiser. Se souber atrair mais sentimento de prosperidade e mudar as suas perspectivas sobre si mesmo e sobre as coisas.
É importante, todos nós nutrirmos dessa postura, que é ao mesmo tempo positiva e precavida perante o novo ano. É legítimo fazermos planos, projetos, programa disto e daquilo, em casa, no trabalho, nos estudos, no namoro, no casamento, nos investimentos, no pagamento das dívidas, nos acertos com as pessoas, etc. É significativo acreditarmos que as coisas poderão mudar para melhor, se mudarmos.  Pois, como disse Luís de Camões, “jamais haverá ano novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos”. As coisas não mudarão se continuarmos fazendo tudo igual - não aceitando as mudanças, não abandonando as velhas estruturas/os velhos conceitos, que podem ser: Nosso jeito antigo de ver a vida; de ser; de tratar as pessoas; de levar a vida, de trabalhar; de estudar. 
Se continuarmos repetindo o que não deu certo, perdemos grandes oportunidades de crescermos, desenvolvermos, desfrutarmos de novas coisas na vida. Talvez, pelo simples fato de não sabermos nos ajudar, ou de não permitirmos que o outro nos ajude. Tudo muda, se eu mudo. E tudo muda a todo o momento. As fases da lua, o clima, a economia, as opiniões, os nossos pensamentos, os nossos lapsos de humor, a tendência da moda, entre outras coisas. No entanto, embora, muitas mudanças fujam do nosso controle, outras exigem de nós certo gerenciamento de nossas emoções/reações e libertação de algum hábito ou comportamento indesejado para fluírem melhor.
Por isso, é importante identificá-los. Perceber qual ou quais dos seus hábitos do dia a dia que estão confirmando-se como obstáculos para realizar aquele desejo ou propósito escolhido. De repente, algum comportamento seu, involuntário talvez, que você ainda não o identificou bem, tenha papel preponderante, e esteja prejudicando-o/a. Talvez, até as rotinas que programam, na sua vida, podem prejudicar ou diminuir a sua motivação para atingir o objetivo desejado.
Por fim, não deixe que sua pouca expectativa a/o desmotive e contamine seus projetos, seus sonhos. Aprenda a criar harmonia e solucionar seus problemas e obstáculos de forma equilibrada, evitando agravar mais a situação. Que Deus nos ilumine sempre, e que o 2017 seja mais leve e generoso para todos nós!! 
 

Um comentário:

  1. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.