Chá de bebê do Oliver

Oi gente!!


Escrevi tão pouco sobre a segunda gravidez, foi um momento tão esperado por nós que resolvemos apenas curtir.

Cada dia, cada semana, cada chute, cada ultra, foi emocionante. Hoje estamos de 38 semanas + 5 no final da gestação, meu anjo mais novo nasce até quarta-feira dia 22 de fevereiro.

Confesso que quero apenas ter ele aqui, não me preocupei se seria parto cesárea, ou normal, não fiz planejamento de parto....nada!!!!

Pra ser sincera realmente não me importo a forma que venha ao mundo desde que esteja aqui...bem, com saúde é o que nos importa.

Tive uma gestação tranquila, sem maiores contratempos e de muito aprendizado, reflexão e serenidade como acreditei que deveria ser.

Não me apeguei ao lance o que faz pra um filho, faz pra outro. Mesmo por que os tempos são outros 10 anos de diferença, muda muito a cabeça da gente.

Não sei se ele vai me cobrar isso, se o que irmão teve ele não teve. Por enquanto o mais velho é bem consciente e tranquilo, nós apoia como pais...engraçado né, mas assim que nos sentimos apoiados por ele.

Não fiz um chá de bb pra ele, minha mãe achava que era bobeira e eu também e não levamos a ideia pra frente.

Nesta gestação minha mãe me falou, vamos fazer...fiquei meio assim, perguntei na página, pros amigos se era legal, se compensava, pois estamos numa fase difícil no país e este dinheiro da festinha poderia fazer falta, mas enfim resolvemos fazer.

Minha mãe e tia foram pensando em como seria até falarem pra mim rsrsr, ai mudei tudo.

Cada filho tenho um tema na cabeça do mais velho, foi casa na árvore...decoração no quarto e tudo, gostava tanto que ele sempre pediu pro pai uma casa na árvore, mas nem árvore temos e acabou ficando no imaginário dele, quem sabe para os filhos ele não consiga realizar isso não é mesmo?

Pro Oliver, me veio em mente um bilhete deixado pelo pai dele no começo de namoro....
"Aparentemente o ninho de um pássaro é feio, feito de galhos e restos de coisas. O engraçado que neste lugar é gerada a vida"

Cuida da nossa casa

Beijos
Gui

03.09.98



Nossa casa é uma casa digamos "vintage" rsrsrs começamos a reformar ela na gravidez do Mlk, com 38 semanas de gestação dei piti rsrsrs pedi pra parar já não aguentava mais...ou seja ficou tudo pela metade. O papai é um excelente construtor e terminou algumas coisas faltantes enquanto eu estava na maternidade, incluindo o quarto do mlk, que no fim ele só usou a partir do seu segundo ano. Mas esta história já contei por aqui... mas é o nosso lar, nossa prioridade não foi ter uma casa bonita e sim curtir a infância do mlk e os custos (ou melhor investimentos )que de alguma forma vem até mesmo em forma de educação pra ele, as nossas viagens, enfim a casa ficou habitável até então rsrs

E mesmo assim, a vontade de dar um irmão pro mlk foi amadurecendo, vieram as tentativas (melhor parte), dois anos de muito namoro e nosso 20% de chances de engravidar sem nenhum tratamento,  se transformaram em 100% pra Deus e ele esta aqui prontinho, gorduchinho e lindo pronto pra nascer a semana que vem!

Mas voltamos ao chá rsrrss

Falei pra minha mãe e pra minha tia o tema, elas estavam pensando em outra coisa, a principio não gostaram. Ai contei pra minha mãe pq que tinha escolhido o tema... ai depois fui atrás do apoio da minha irmã mais nova rsrsrs que também achou estranho este tema pra meninos.

Passaram os dias e minha mãe andando pelas ruas de Long Beach rsrsrs achou um ninho caído, diz ela que logo sentiu um arrepio...voltou pra casa e começou a fazer uma arranjo.

Ai minha irmã comprou minha ideia, logo também achou um ninho....e a ideia foi crescendo e todo mundo gostando....e foi assim que o Tema Passarinho no chá de bb do Oliver surgiu!


Já tinha comentado que somos uma família muito criativa e adoramos o estilo DYS, então primeira providência boraaa pra 25 de março.... sim estava já com 7 meses pra 8 , barrigão, devagar com a minha irmã "ratinha de 25 de março" a tira colo né e fomos atrás das coisas...difícil achar porque tudo relacionado ao tema era rosa com florzinhas rsrsr e não era bem o que eu queria <3

Mas no fim, sacolas gigantes, cansaço, achamos tudo. Pra economizar um pouco pensamos em um horário mais tranquilo às 15horas, a maioria das pessoas já teria almoçado e estaríamos longe da janta, então dava pra ser um brunch não é mesmo rsrsrs



Biscoitos
 
E eu amo lanchinhos rsrrs, então teve carne louca, teve cachorro quente, bolo, cerveja, suco, refri, docinhos e pronto. Tudo feito em casa no maior carinho pela minha mãe, tia, irmã e eu.

Não esquecemos dos nossos amigos alérgicos, fiz algumas receitas, queria fazer cupkakes pra eles sem lactose, sem glutén, sem ovos...mas ficou uma porcaria rsrsrs ai apelei pras mães e avós que levaram cada uma, uma coisinha diferente e eles puderam curtir também.

Convidamos muitas pessoas, mas em mês de férias e uma chuva torrencial em São Paulo, estavam lá realmente quem gosta de estar com a gente e por eles nossa eterna gratidão <3

 
 





Nesta árvore as pessoas escreveram bilhetes pra ele
 
Adicionar legenda

Lembrancinhas feitas a mão pela titia Sabrina
 




Teve zueira com o Pai de moleque



Bolo mais gostoso e comentado da festa feito pelas mãos talentosas da irmã da minha mãe tia Valdeci



Em fim....

Teve Amigos, família e amor <3



 















 

3 comentários:

  1. Eu tive o prazer se participar deste momento e ameu❤. Obrigada por nos deixar participar deste ninho de amor que é a sua família.

    ResponderExcluir
  2. Primos lindos, orgulho de vocês !!! Amei participar deste momento e ter a oportunidade de rever nossa família !! Amo vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Elaine amei o tema e ficou tão lindo quanto se fosse feito para menina (o que nesse tema é o que mais vemos fazer)
    Parabéns pelo capricho de todos!!!
    E que Baby Oliver chegue com saúde pois amor e felicidade já sabemos que isso ele já tem e terá muito mais!

    Boa hora para vc 😘

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.