E tamanho é documento?

Imagem retirada do google

Oie

Estou escrevendo novamente sobre o tamanho do pênis dos meninos, pq é uma matéria que muitas mães ficam aflitas e até meninos por desconhecerem a sua própria fisiologia.

É a matéria no blog que tem tido mais acessos e mais dúvidas, principalmente das mães.

Já falei aqui sobre micro pênis e quando se preocupar e o que podemos fazer...

A fisiologia masculina é um tabu para mulheres, principalmente mães de meninos, pois a maioria das vezes o acesso a esta fisiologia acontece na vida adulta e na convivência matrimonial com o parceiro.


As meninas é "simples", simples pq nós conhecemos, vem os brotinhos, os pelos e a menarca, mas e no meninos?

Lá no grupo do face de Pais de adolescentes que nós temos, uma endocrinologista falou sobre o assunto e sobre as questões endócrinas , mal humor na puberdade e tudo mais.

Mas encontrei um artigo feito pelo herbiatra Maurício de Souza Lima, no blog dele no uol e achei importante trazer aqui pra acalmar as mamães.... e a molecada que me segue!

Segundo o Dr. Maurício os primeiros a crescer são os testículos e isso acontece por volta dos 12 anos na maioria dos rapazes — lembrando que, em matéria de puberdade, existem aqueles que são maturadores tardios, ou seja, que só verão o volume dos testículos aumentar um pouco mais tarde, e garotos que, ao contrário, são o que chamamos de maturadores...

Os testículos graúdos ficam desproporcionais ao pênis, que continua com o mesmo tamanho da infância. Daí a que a primeira impressão pode não ser lá muito promissora. Aliás, vale eu aproveitar para dar o recado: o tamanho desse órgão na infância não é indicador de suas medidas na idade adulta. Pode parecer pequeno na mais tenra idade e surpreender depois. Pode parecer grande e surpreender também, ficando menor do que a expectativa. O que governa o seu crescimento são os hormônios que só entram em cena na puberdade.... 


Em uma segunda fase, o pênis estica, aumenta em comprimento. E isso se dá em torno dos 14 anos — de novo, é uma média. Mas a preocupação continua: para uns, fica ele parecerá fino e esquisito. É que só em uma etapa posterior, por volta dos 15 anos, ele aumentará em largura e ficará com suas proporções finais...


Então molecada, por volta dos 11, 12 anos os pelos pubianos e axilares começam a surgir, testículo aumenta e por último o pênis por volta dos 15 anos, a idade pode variar certo?!

Sem neuras...mamães se passou muito da idade mencionada e ainda estiver preocupada, leve a um herbiatra ( médico especialista em adolescência), urologista, eles podem ajudar, ou até antes é sempre bom acompanhar desde pequenos, pois assim ficam menos envergonhados e se cuidam também.

Beijos 




Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Tecnologia do Blogger.