Meu filho o que é o Brasil... #protestomaterno



O Brasil é  terra dos seus avós, bisavós mesmo os que vieram para cá fugindo das guerras em busca de um país melhor para seus filhos e é a nossa terra filho, nossa pátria amada.

Infelizmente filho hoje você e as outras crianças não cantam o Hino Nacional e nem podem entender o ritual de hastear nossa bandeira e educação cívica e moral então, não vão saber o significado disso tudo, mas as coisas vão e estão mudando.

Então filho como meu dever  de mãe é ensina-lo sempre. Então vou escrever para você o que é Brasil ...

Aqui é a Terra Gentil, onde todos são recebidos de braços abertos qualquer raça, credo, língua e valores e talvez por isso não tenhamos ainda uma identidade nacional, somos uma mistura, somos mamelucos.

O verde da nossa terra representa nossas matas é filho aquelas que muitos brasileiros destroem a tal sustentabilidade é um termo que surgiu agora numa vontade de mudar o que talvez não tenho retorno.

O amarelo representa nosso Sol esse sim esta cada vez mais forte, mas é por causa do efeito estufa e tudo isso tem mudado nosso clima e causando as catástrofes na natureza matando as pessoas com calor demasiado, chuvas torrenciais  a mamãe já falou isso pra você.

 O azul representa o nosso céu que igualmente esta poluído porque não conseguimos parar a modernidade e cada vez temos mais carros e são eles que não deixam mais ver o céu tão azul.

As estrelas representam cada estado brasileiro é filho são os mesmos lugares que você vê hoje na televisão e um território.

O formato de bola no centro filho, não é de bola. Apesar de sermos conhecidos como o país do futebol.


Me perguntou quem é o gigante que acordou não é?

O gigante é esse país de dimensões continentais e na última contagem éramos 193.946.886 de habitantes.

Faz algumas semanas que saímos as ruas pedindo primeiramente que abaixassem o preço da condução.

Quando você estiver maior vai ver nos seus livros de história o dia em que o Brasil parou e não era só por R$0,20 centavos.

Estamos em pleno vapor nas manifestações e o gigante acordou que quer dar um basta a corrupção que se instalou por aqui, agora o país do "futebol" não quer mais construção de estádio quer mais hospitais, mais saúde, moradia e principalmente dignidade para um povo trabalhador, alegre e que já sofre demais pela desigualdade social.

Mas por aqui alguns governantes filho, acreditaram que a desigualdade social termina quando se dá dinheiro para povo e não dando condições para que o povo possa ganha-lo com trabalho e o resultado disso é um povo dependente de esmola pública, mas isso vai mudar!

Mas o sonho da mamãe esta saindo do papel e dos bate papos em rede sociais, as mães também acordaram e estamos lutando e apresentando nossos filhos ao Brasil e para o Brasil.

Esse é o seu país filho e todas as crianças e vamos prepara-los para serem os nossos futuros presidentes e para que votem consciente e mudem essa realidade, ainda dá tempo!!!

Você pode não ter aulas de moral e cívica na escola, mas em casa sempre deitará em berço esplêndido, aqui se tem "orgulho de ser brasileiro" independente dos problemas  e a nossa esperança e que o nosso gigante não durma mais.

Mãe de Moleque
#protestomaterno



 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.