O Fantástico corpo humano!!!

O moleque se interessa pelo o corpo humano desde muito pequeno. O vovô tem o Mal de Parkinson e diabetes e foi a forma que ele encontrou para entender o que se passava e ajudar <3

Sim, ele ajuda e fiscaliza o que o vô está comendo, ou seja perto dele o vô não come doce nem por decreto rsrsrs e quando o celular do vô toca para ele tomar algum medicamento... lá vai o moleque todo feliz em ser útil.

Uma das séries que ele mais gosta dá para adivinhar né rsrs sim é o House. Ele ama o jeito que ele soluciona os casos e se diverte com o jeito rabugento dele.

Então é assim que começa toda a curiosidade deste nosso menino e ao invés de tentarmos mudar de assunto, alimentamos este interesse todo.

O grupo de Montessori para mamães nos ajuda muito a passar essas informações a ele de forma lúdica e como se fosse uma grande brincadeira e assim ele aprende.

Porém  aprende o que as outras crianças ainda não sabem o que causa conflito de interesses rsrs.

A última conversa com os amigos da escola o moleque explicava sobre os órgãos à eles rsrsrs e as criança vocês sabem como é né.... se não conhece não existe.

Um dos amigos chegou a falar que não tinha pulmão, só sangue por dentro é lógico é só isso que ele vê ...

Mas meu moleque é persistente rsrsrs, ele diz: -Eles precisam saber também mãe!!!

 Então já tínhamos começado um projeto sobre o corpo humano que veio a calhar com um trabalho solicitado pela escola, fazer um trabalho com sucata para demostrar os partes  do corpo (membros superiores, inferiores, tronco, cabeça) afinal ele esta no primeiro ano do ensino fundamental, mas ele quis mais.

 E aqui em se tratando de conhecimento ele não pede ele manda rsrsrs e lá fomos nós...

Mandei um bilhete para professora explicando o que estávamos fazendo e se ele podia mandar isso como trabalho, ela respondeu que sim e seria interessante a titulo de conhecimento para a classe.

Assim começou o projeto ...





E enquanto fazíamos, ele perguntava sobre cada órgão do corpo e o pra que eles serviam e para a surpresa minha e do pai, ele nos fez uma apresentação sobre o corpo humano.

Fiz algo simples sem muita técnica, mas de fácil entendimento. Os órgãos foram feitos de EVA, o esqueleto aproveitamos um trabalho que ele tinha feito no pré sobre a sua altura tínhamos feito um totem com aquela madeira baratinha (Madeirit) e o transformamos em um esqueleto, depois colocamos  velcro nós órgãos para ele tirar e colocar no lugar.



 
 
Mas essa história do moleque com o corpo humano vem desde muito pequeno como já havia dito e ficou mais forte o ano passado... 

 Aqui começávamos a falar sobre o corpo humano, ele assistia um vídeo do Sid Cientista falando como era o processo digestivo, enquanto pintava.



Um belo dia no ano passado o moleque  veio me falar que os homens tinham menos ossos que as mulheres e que  a professora que havia dito (logo vocês vão entender a questão)
 
Assim iniciamos o primeiro projeto dele de corpo humano feito de massinha de modelar, tudo isso por causa da Prô que falou algo "estranho"...

 
Perguntei mais para entender...ele continuou insistindo. Então pegamos um vídeo lindo passado no Fantástico com Dr. Dráuzio sobre o corpo humano e começamos a trabalhar...







 
 E assim com este sorrisão descobriu que realmente todos tínhamos a mesma quantidade de ossos, homens e mulheres.

Mas por que a professora falou aquilo...esquisito né, perguntei?

Ele falou, mãe ela disse que teve um homem que ficou sem a costela para dar para uma moça chamada Eva.... kkkkkkkk   ri largada !!!!

Depois de tanto conversar descobri que a professora havia contado a história de Adão e Eva kkkk, mas valeu o aprendizado!!!!

Este livro é sobre corpo humano vem com experiências para serem feitas e fala de um jeito claro e de fácil entendimento para as crianças, e não fomos nós que procuramos isso para ele não, estávamos no shopping de repente ele parou olhou um quiosque de livros e pediu para o pai dizendo que era isso que ele precisava saber, até o dono do quiosque se surpreendeu da forma alegre e espontânea que ele fez.

























Então assim chegamos no projeto escolar deste ano, por interesse desde moleque pelo seu corpo e sobre a vida e vamos aprendendo e brincando, e assim percebo que ele quer aprender cada vez mais.

Levou o seu projeto e apresentou o corpo humano aos seus colegas de sala ...

Como ele voltou?

Realizado e feliz...e disse: - Mamãe agora eles sabem também =D


Abraços
+Mãe de Moleque 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.