São Paulo o paraiso de eventos culturais gratuitos para crianças, mas será que é uma boa?

São Paulo é a capital cultural do Brasil, e agora esta em alta eventos culturais em parques, shoppings, bibliotecas e eu e minha família adoramos.

O gasto com passeios com crianças é muito grande, então nada melhor do que se divertir e economizar né?

O papai agradece rsrsrs

O que temos percebido que os eventos maiores em Parques são bem elaborados, já participamos até de corridas kids totalmente gratuitos, mas tem vezes que eles dão uma escorregada feia.

Neste domingo foi um clássico de escorregada da administração pública. A +Crescer, maior revista em circulação infantil,  informou no G+ e facebook que teria um evento gratuito com oficinas e um show do Palavra Cantada, veja nota aqui Show gratuito do Palavra Cantada.

Adoramos o  Palavra Cantada resolvemos ir,  chegamos às 7:00 da manhã no parque (já que deixaram claro que seria distribuído somente 300 ingressos) o moleque ficou brincando no parque, e fomos encontrar um lugar próximo das tendas brancas pelo parque onde aconteceriam as atividades.

Por volta das 8:00hrs o parque começou a encher de crianças, bebês no carrinho, no colo andando e os pais começaram se amontoar e perguntar pra lá e pra cá.

Eis que por volta das 9:00 hrs chegam os organizadores nas tendas, e é lógico ninguém queria saber das atividades e apenas queria os ingressos para o show, eu e o moleque adoramos atividades e se pudéssemos ver o show também seria muito bom né?

Um moço da organização de nome Marco deixou claro que teria que participar das atividades nas tendas e após seria distribuído os ingressos, enquanto isso ia  aumentando a quantidade de pais indignados com a organização bravos e exigindo seus direitos (não estavam preparados realmente para eventos gratuitos)

Disseram primeiramente (os organizadores) que não precisava fazer fila, depois resolveram fazer ... depois a mocinha super simpática da equipe o violeiro explicaram a atividade.

Tínhamos que escrever uma estória, primeiro escolheríamos os personagens, depois alguns lugares onde ela iria se passar e finalizando escolheríamos alguns sentimentos...estávamos na tenda dos sentimentos.

Bem legal, o moleque escreveu quase a história sozinho rsrsrs as crianças não queriam participar estavam chatas, irritadas e querendo que aquilo tudo terminasse. O moço da organização de nome Marco resolveu distribuir o ingresso ali no meio da Tenda, sem organização sem ver quem estava  lá a tempo, foi um pandemônio rrsrsrs.

Acabando a distribuição dos convites claramente a tenda foi esvaziando. Nós permanecemos, fizemos a  estória uma moça (não lembro o nome dela) e uma palhacinha a apresentaram, pintamos o nosso estandartes das emoções, ai sim a molecada de uma forma geral gostou e acabaram se animando.





Depois da muvuca, o cortejo com os estandartes das outras tendas foram se encontrando ao som de uma Banda de fanfarra, nós adoramos foi lindo!

 



 Estava lotado de pessoas, crianças, cadeirantes e mais um tanto delas atrás da fanfarra, ou seja as 300 pessoas com os ingressos. Ao chegar em frente a biblioteca todos se amontoaram, na entrada só quem estava com os ingressos o restante deveria ficar lá fora e assistir o show no telão (Imagina as 11:30 o sol que estava com a criançada do lado de fora para ver o telão?).

Enfim entramos, cadeiras a postos, comes e bebes à vontade e de repente um dos organizadores começou a falar, foi então que a maioria dos pais percebeu que iria demorar o show =P

Sim estávamos participando da inauguração da biblioteca Centro de Referência em Educação Ambiental (CEREA) , o  Secretário Meio Ambiente Estadual estava lá sr. Bruno Covas e mais outros políticos, administradores do parque enfim e imaginem cada um deles com muitos papéis nas mãos para o discurso...não deu outra os pais que estavam lá fora olhando pelo vidro em volta da biblioteca começaram a vaiar (é lógico queriam entrar), o mal estar foi geral, crianças ansiosas bebês chorando e pais nervosos, então resolveram passar o discurso rapidamente.


O show começou, notadamente a Sandra vocalista do Palavra Cantada estava incomodada, fez uma música e na outra pegou e correu próximo ao vidro da biblioteca para cumprimentar os pais e crianças lá fora. Não sei também o que aconteceu, mas os pais que estavam lá dentro não cantavam, não batiam palmas...estava um desânimo só, na terceira ou quarta música resolveram abrir as portas para o público e lotou, ficou apertado e quente. Neste momento a Sandra ficou mais à vontade e feliz e ai sim o show rolou mais alegre como deveria ser deste o começo.


(Este é um vídeo de celular para demonstrar o mal estar no início do show...ninguém prestando atenção, pessoas procurando lugar pra sentar...)

Meu filho adorou saber que participou da inauguração de uma biblioteca, pois ele as adora... ficamos exaustos mas felizes!

O que deixamos é um alerta aos meios de comunicação, que ao falar sobre um show gratuito que tenha uma inauguração com momento solene, que nos informem na nota. Acredito que muitos pais com bebês, crianças de colo teriam evitado ir sabendo que seria próximo ao almoço e a criançada estaria irritada e cansada.

Aos organizadores, fica a lição, evento em São Paulo deve ser organizado com muita antecedência, pois mostraram desentrosamento e total despreparo para um evento deste porte, ou então subestimaram o poder do público que curte o "Palavra Cantada".

E aos pais que como nós que se dispõem a participar de eventos públicos gratuitos....

1º  Não recomendamos levar crianças com menos de 2 anos e tenham muita, muita paciência e disposição.

2º  Estes eventos geralmente enchem e muitas vezes não são bem organizados e não temos para quem reclamar e ficar falando alto (fazendo bafão) só vai deixar vocês nervosos e as crianças estressadas.

3º Levem lanche e água de casa e se possível papel higiênico, não esqueçam de boné e filtro solar, roupas leves, sandálias, cangas para sentar no chão...de resto aproveitem a aventura rsrsrs


Enfim vá e relaxe, curta!

Se costumam participar de eventos como estes, deixem seus comentários.

Abraços
+Mãe de Moleque
 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.