Férias em Orlando! parte 1

Oi pessoas lindas!!

Sim nós fomos para Orlando nas férias, geralmente falam fui pra Disney né...

Relutei um pouco em escrever este post por que ...primeiro o que mais tem é site de dicas sobre este assunto e segundo que recebi uma critica nada construtiva sobre esse passeio, mas com as #zamigas Michele e Genis ...apoiaram resolvi falar um pouco sobre isso.



Foto Fan Page Eu amo a Disney

Bom ir a Disney nunca foi um desejo do meu filho, aliás o que quer mesmo é conhecer um lugar gelado rsrsrs...mas curtiu muuuuuuiiiitoooo.

Eu sou da época dos anos 70 e  consumíamos muitos "enlatados americanos" e além do Chips, do japonês Ultraman, eu amava o Clube do Mickey desde lá me apaixonei pela terra da Magia, então esta viagem foi pra mim tá rsrsrs... estava tudo lá podem acreditar...minha infância...passando diante dos olhos e sim eu chorei ao ver o Castelo!

Me perguntaram se planejei a viagem sozinha?

Sim com a ajuda de grupos como Coisas de Orlando e vários blogs e sites dirigidos a este assunto.

A nossa primeira viagem internacional em família, então fomos tirar passaporte e visto.

Como iriamos no meio do ano, começamos os preparativos em meio a semana do Natal, o que foi ótimo pouca fila e pessoal mais relax nos postos de atendimento.

Não é um bicho de sete cabeças, tirar o passaporte é super tranquilo =)

Preenchemos o formulário na Receita Federal seguindo os passos neste link http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte e para menores http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos, a foto é tirada lá e não pode sorrir... acabei saindo com um sorriso igual da Monaliza nem as atendentes aguentaram e riram tbe. Valor da emissão R$ 156,07 cada um.

O nosso passaporte infelizmente é com validade de 5 anos, mas quem tirou um pouco depois acredito que já tenha validade de 10 anos. Já fomos com a FORMULÁRIO PADRÃO DE AUTORIZAÇÃO DE EXPEDIÇÃO DE PASSAPORTE preenchido com autorização ampla de viagem do menor e isso já sai descrito no passaporte deles.


Preencham tudo com cuidado e chequem um milhão de vezes para não ter erro. Ficou pronto super rápido e fomos retirar sem maiores problemas, só atenção as crianças na hora de assinar o passaporte...muitas, mas muitas mesmo desenham ou rasuram e tem que fazer de novo e demora mais.

Depois fomos tirar o visto americano, siga atentamente  de como solicitar aqui, esse sim dá trabalho é cansativo e todo em inglês e eles são bem rígidos.

Preencher um formulário chamado DS 160 não é mole e não pode errar,  conte sempre a verdade e não faz firula.
Imagem retirada do google

Uma dica vai salvando enquanto estiver preenchendo e faz primeiro do pagante da viagem e depois do restante da família fica mais fácil, se não sabe muito inglês tem vários vídeos bons no youtube que ajuda a galera ou então paga um despachante, mas não esquece que além do pagamento à eles tem o valor do visto que é em dólar e uma paulada logo de cara. Nos fizemos sozinhos e sim é possível, mas um preenchimento incorreto pode levar o visto a ser negado em muiiiita atenção.


 Aqui tem dicas detalhadas de preenchimento http://guiadocumentos.com.br/como-preencher-o-formulario-ds-160/

No nosso caso a foto tiramos dentro do CASP central de atendimento de visto americano, pois estávamos todos lá. Fazem perguntas pra gente e para as crianças também baseados sempre no formulário preenchido. Seja cortês e responda tudo com tranquilidade, procure ir bem vestido também né ...afinal é um Consulado. Valor para taxa de visto turismo $160 USD


Passado isso, marcaram nossa ida ao Consulado, fomos em um dia razoavelmente vazio, disseram pra gente que em janeiro era a melhor época e lá estávamos. O atendente do consulado muito simpático falou conosco em português conversou com o moleque e pronto boa viagem....uffa que alivio uma sensação de alegria nos invade sério rsrsrs

Imagem retirada do google


Ai sim começamos a planejar o roteiro, achar um voo mais em conta e que não tivesse paradas, pois já é muito longo e com criança tornasse ainda pior, um hotel barato e próximo de tudo. Não queríamos o hotel dentro da Disney apesar de serem lindos não só pelo preço que é uma facada, mas também por que aproveitaríamos pouco o hotel já que passaríamos o dia todo fora não é?

No próximo post falo mais como escolhemos o roteiro e detalhes da nossa viagem!

Beijos até mais
 

5 comentários:

  1. Amiga adorei o post .. aqui para quem vai planejar a viagem encontra as dicas perfeitas, o que fazer, o que procurar, aonde ir ...
    Realmente deve ter sido maravilhoso, aguardando o próximo post da "nossa" viagem (sim nossa pois considero que fiz parte dela rs quer vc queira ou não).
    E saiba que pode sempre contar comigo .. melhor com nós :)

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi Obrigada, claro que viajaram comigo e logo vão também na terra da magia e eu vou com vc e pensamento.

      Bjs

      Excluir
  2. Claudia Dutra Ellero26 de maio de 2015 às 17:07

    Eba ! Era o que estava faltando ! Estou esperando os próximos capítulos .... rsrsrsrsrs Bjs .

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!! Também ansiosa pela continuação!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.