Sobre ser sua sogra


Oie

Sobre ser sua sogra rsrsrs, calma lá...senta que lá vem história!!!


Sempre coloco coisas na rede sobre ser uma mãe ciumenta, na maioria uma brincadeira sadia...como existe também o pai ciumento, coisa caricata mesmo, irreal.


Mas tem sempre a mãe, ou outra seguidora que fala ...que ridículo!!!!que machismo!!! nunca vou fazer isso!!! nunca faça isso!!!

E apesar de ter várias de curtidas, a maioria das mães de meninos são espirituosas e divertidas e entram na brincadeira...não que mães de meninas não sejam assim, mas confesso na minha experiência na rede, mães de meninas se estressam bastante com brincadeiras e saem em defesa de algo que nem aconteceu e talvez nunca aconteça rsrs enfim isso é um outro papo e vou tocar nesta "ferida" mais pra frente...precisamos tocar neste assunto também.

Voltando, mesmo com muitas curtidas me chamam a atenção os comentários contrários e provocam a reflexão e bingoooo!!!!!

Sim esta é minha intenção , além de divertir..."provocar" reflexão, discussões sadias me encantam e me motivam a ser melhor...mas qdo parte pra ignorância e ofensa...eu passo batido, nem dou importância... 

Em uma eu respondi...vc pode ser legal, você pode ser gentil...mas será sempre a sogra!
Rsrs não é verdade?!

No fundo, apesar de termos um relacionamento com o homem das nossas vidas, a mãe dele é um caso a parte...sempre!

Isso acontece por que não casamos com a família, só com a pessoa e no fundo  deveríamos entender... a família vem sempre, de brinde, presente lindo ou de grego, mas vem!

A maioria esquece, que aquele homem lindo, gentil, romântico rsrs ( senão for assim gente não casa, vai por mim, deixa a mãe cuidar dele, ela já esta acostumada ao que criou) vem com uma mãe, que se esforçou pra criar ele, que acarinhou ele, que teve sonhos pra ele (errado, mas tem tá, não conseguimos evitar queremos "o melhor") pois então, na visão dela ...este melhor pode não ser você, mas enfim respeita por que o filho escolheu e pronto.

Ai chegamos na questão... respeito!

Talvez somente quando vc se torna mãe e talvez só quando vc se tornar a mãe do pai...vc entenda um pouco o lado da sogra não é mesmo?

Pode ser que sim...pode ser que vc diga...não vou fazer como ela fez, me recebeu mal, fez intriga (a maioria disso é mais fruto da sua imaginação, vai por mim, a maioria das mães não perdem tempo com isso...a não ser que o filho peça opinião ou conselho...vc mentiria para o filho, ou omitiria sua opinião se não gostasse de algo na nora, ou no genro?)

Mas tem casos de sogras, que só por Deus né gente kkkk falando sobre sogra, tem aquela maluca que faz de tudo pro filho desistir,  sempre lembro do filme com a Jane Fonda A sogra  e Jennifer Lopez, é hilariante, revoltante e bem caricato, mas faz pensar sobre esta relação tão tão ....forte rsrsrs digamos assim, mas.... tem aquela que abençoa e tenta uma relação saudável.

Tem casos de noras que me relataram com altos graus de psicopatia e isso é bem grave, tem nora que se sente perseguida, julgada , sem que a sogra nunca tivesse feito ou falado nada...

No final , no meu caso, serão mulheres que vem de outras famílias e outra educação...talvez tenha conflitos, talvez não. Somos mães e queremos o bem deles tbe, nem que seja preciso se afastar pra isso.

Mas eu acredito piamente, posso estar errada, que muito vai do posicionamento do filho, ou da filha, diante de um desentendimento entre duas pessoas que os ama.

Se tem um filho/filha omisso, que não se posiciona, ou não coloca os pingos nos " is " esta será uma relação bem difícil e tende a piorar com a chegada dos netos.

Mãe de meninos principalmente são as bruxas, que querem se meter em td dar pitaco na educação dos filhos e tal, meninos são diferentes já tiram sarro, sogra é bom igual cerveja...gelada e na mesa né rsrsrs

Mas muitos não entram em atrito, mas noras e sogras vixi....

O que eu já ouvi em grupos maternos, nossa é de partir o coração...fora o que já ouvi pessoalmente, de mães de meninos que simplesmente são excluídas da vida dos filhos e netos...isso dói gente, dói demais !!!

No final somos mães tbe e um dia seremos sogras e a mãe do pai...e mãe do pai, tem que ter um cuidado imenso, pra não ser mal interpretada, tem que ligar antes de ir visitar, tem que ouvir e se calar.


Mas dizendo como sogra que serei um dia, num momento bem bem distante kkkkk, conversem com seus filhos, sobre a namorada, antes delas existirem, perceba nele como será tudo isso, pois os filhos serão a ponte deste relacionamento e mudar mesmo.

E mudanças vc pode fazer é na criação do "seu filho/a" e bem antes de efetivamente se tornar sogra de alguém.

E meninas, mulheres...sogra não é algo a ser combatido, afinal o homem que vc ama saiu delas. 

Quem os criou, foram elas e no fundo somos nós que mais podemos ajudar o relacionamento de vcs darem certo.

Sempre que penso nisso , penso na atitude do pais no filme Prova de fogo...os pais poderiam colocar fogo na relação dos dois, defender o filho...mas foram o que deveriam ser "pais" e com uma sabedoria imensa reverteram a situação, se não assistiu ainda, assistam vale muito a pena!

No mais rogo a Deus e peço saúde e discernimento para os meus filhos, que eles vivam relacionamentos sadios e não esqueçam de onde vieram!


Beijos

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.