Habemus....sono

Oie

É com energias renovadas, após quase 19 meses de luta contra o sono rsrs, finalmente temos um molequinho que dorme.....eu ouvi uma amém =)

E como se não bastasse ele dormir ele dorme na sua cama no quartinho deles....é pra aplaudir de pé igreja rsrsrsr

Foram muitas noites mal dormidas e achamos que iríamos enlouquecer, foi um teste de sanidade e um teste para nós como casal.

Ahhh mas vc não me acompanha na rede social, então nem deve saber como foi tudo isso... vou fazer uma retrospectiva.

Meu filho nasceu e desde então não dormia...primeiro achávamos que eram cólicas...e tanto que ele pedalava a noite toda e chorava...Veja aqui

Fui a fundo na amamentação, mesmo os médicos dizendo que não adiantava nada, ele não estava evoluindo principalmente no peso, mas cognitivamente estava excelente e bem adiantado.

Slinguei muito, curtimos a nossa exterogestação e a criação com apego e cama compartilhada...mamava em livre demanda...isso acada 1 hora de noite...então dormir não existia.

Ficamos eu e o pai, zumbis e um trapo...apesar das brigas pelo cansaço... o nosso amor por ele e por nossa família nos manteve.

Ouvimos que qdo ele parasse de mamar o tempo todo, dormiria....
Ouvimos que deveríamos deixar ele chorar...
Ouvimos que éramos moles...
Ouvimos que qdo fosse para a cama dele dormiria...

Se ele fosse nosso primogênito teríamos sucumbido...mas nós sabíamos que apesar do sofrimento que isso não seria eterno, que as fases passam e essa seria mais uma.

Sempre que postava algo sobre assunto, tinha muitos comentários de crianças iguais a ele que mesmo mais velhas, ainda não dormiam a noite toda.

E batia o desespero...confesso

Ouvimos muitos pré diagnósticos... não te médicos, a maioria sempre nos tranquilizava e dizia que iria passar...

Mas a falta de sono nos cegava literalmente o cansaço a vontade de dormir...aff

Ouvimos...pode ser TDHA, pode ser High need, pode ser autismo, pode ser...ouvimos, ouvimos, ouvimos...

E isso a maturidade nos ajudou. Ouvimos, estudamos e observávamos ele...muito...basicamente nossa atenção voltou pra ele exclusivamente nestes meses de vida.

Foi difícil, foi desanimador...nunca imaginei que pessoas falando meu filho dorme desde o primeiro dia, doesse tanto, mas doía e muito ....

Mas Deus nos sustentou, rezamos e pedimos muito por ele...por nós.

Mantivemos a cama compartilhada, o colo, a paciência, a criação com a apego,a amamentação e a rotina.

Mesmo ele não querendo as sonecas, eu obrigava e ele dormia, mesmo agarrado a mim, mesmo eu não saindo de perto nem pra fazer xixi.

Até um ano, mantive a amamentação em livre demanda. Até que iniciei o desmame gentil,
falei aqui.

A cama compartilhada, parei um pouco antes, mas mantive o quarto compartilhado, pq acordava muitas vezes a noite, me procurando, ou gritando assustado...

E como imaginávamos ele logo se apegou a caminha. Já desmamado, tomava e ainda toma 200 ml de leite no copo de transição antes de dormir e adormece sozinho, na sua cama, que era do lado da nossa.

Ficou no nosso quarto na cama dele, por 7 meses... então se alguém disser...cama compartilhada tira a privacidade do casal...não tira...torna a vida um pouco mais agitada e procuramos outros lugares pra ficarmos a sós, moramos em casa...então rsrs facilita a nossa locomoção.

E esta semana e finalmente foi para o quarto deles dormir, sem stress, sem choro...simplesmente foi e sim dorme a noite toooooodddaaaaaa ehhhhhhhhhh

Então finalmente concluímos um processo longo da primeira infância e finalmente retomamos nosso quarto, nosso tão sonhado sono...

Se bem que rsrsr, ainda não vamos dormir tanto né, pq temos umas conversas ai em atraso kkkk e com muito mais disposição agora !!!!


E se dissermos pra vcs, que continuamos acordando sem ninguém nos acordar rsrs e que ainda ficamos sem dormir e perdemos o sono...mas não tem problema, logo tudo volta ao normal!

Obrigada por cada mensagem de preocupação, mensagem de incentivo, força, toques...tudo!

Todos foram importantes neste processo!

Em fim nosso belo virou adormecido!!!!












Assim seja graças a Deus!!!!

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.