Desenho que estimula atividade física e melhora a coordenação motora fina. Tree Fu Tom


Este desenho é muito legal, está passando atualmente na Discovery Kids indicado para crianças de 4 a 6 anos

Tom é um menino que tem poderes acionados através do seu cinto e uma sequência de passos mágicos a arte conhecida como “Tree Fu” então ele se transforma em Tree Fu Tom e pode viajar até a terra de Treetópolis uma pequena aldeia que fica dentro do jardim da sua casa e as suas aventuras se passam no alto de um tronco de uma arvore!!!



Seus amigos são uma rã , borboleta , uma aranha, dois cogumelos, uma borboleta e o Twigs seu melhor amigo que é um gnomo.
O Tree Fu Tom convida a molecada que os assiste a auxiliá-lo nas viagens chamando os amigos do “mundo grande” a executar os movimentos junto com os personagens pedindo que o “avante magia “que chega até ele em formas de raios laranja e assim estimula a atividade física e a coordenação motora fina. O moleque aqui em casa fica atento e faz todos os movimentos igualzinho é um barato e a música de entrada é cativante.

No final ele volta a sua casa pela porta de trás e já no tamanho normal.

Curiosidade os movimentos do desenho foram criados por especialistas em desenvolvimento infantil, com o intuito de combater e diagnosticar certos distúrbios como a dispraxia, observada em crianças com dificuldade na execução de certos movimentos, interessante né?
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2013/07/1303078-serie-de-animacao-tenta-estimular-atividade-fisica-para-criancas.shtml

Então bora colocar a molecada para se movimentar!

Abraços

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.