Na moral...criança gosta mesmo é de ganhar brinquedo!!!!

 
É verdade criança gosta mesmo é de ganhar brinquedo!!!

 
No aniversário de primeiro ano até que dá uma ajudinha no orçamento familiar dos pais do aniversariante dá um roupinha descolada, mas depois é brinquedo né gente!


Agora com esse negócio de fazer festa e o aniversariante abrir os presentes só depois em casa...as pessoas não conseguem ver a carinha que a criança faz em receber um presente que ela não esperava.

 


Antes que achem que estou sendo consumista e incentivando o consumismo, não é esta a minha intenção!!!

 

O que vejo é que quando as pessoas se propõem a ir em um aniversário infantil e dar um presente inadequado ao aniversariante demonstra primeiro, que você não conhece o aniversariante que é comum, pois as festas de aniversários das crianças acabamos convidando colegas de trabalho que geralmente não conhecem bem o aniversariante, família distante, vizinhos e não necessariamente pessoas que tem convivência com aquela criança. Segundo que você não teve a delicadeza ou a vontade de agradar... isso como mãe me deixa chateada, pois mesmo quando uma pessoa erra mas teve uma boa “intenção” perdeu um tempo escolhendo, mas não conseguiu acertar percebemos que ele teve carinho o que faltou foi o feeling e conhecimento do mundo infantil.

 
E festa de escolinha então gente o que dar de presente? 
 

 Não é fácil os contatos hoje não são como antigamente quando a gente já sabia do que nosso amigo gostava e quando o amigo ganhava o presente vinha em seguida um grande sorriso do aniversariante... era certeiro!

Se servir de dica, em festas de aniversário na escola eu pergunto para meu filho como é a criança e o valor não passo de R$ 30,00 mesmo porque tem mês que tem cinco aniversários ou mais rsrrs e assim mata o papai né rsrsrs
 
 Procuro primeiro em sites pelo valor depois adequo tudo isso a faixa etária da criança e não do brinquedo. Eu sei o nome de todos os amigos dele e o que eles mais gostam por ouvir o moleque me contando todos os dias sobre as crianças que ele é amigo. Quando não é aniversário de um "melhor amigo" faço algumas perguntas investigativas e ele acaba prestando atenção naquele amigo e este amigo acaba virando melhor amigo rsrs e isso é muito bom!!!
 
 O meu filho sempre pergunta para os amigos se eles gostaram do presente que ele deu e criança com criança não tem esse negócio de convenções que nós adultos temos, eles falam se gostaram ou não e pronto e por enquanto não tive reclamações rsrs.


Mas uma coisa eu  digo à vocês, compramos 60 brinquedos durante o ano aos amigos da escola e seu filho no aniversário dele não recebe 60 brinquedos é normal?
 
Sim infelizmente, é não pelo brinquedo gente não me entendam mal é pelo carinho, pela lembrança com o amiguinho.
 
 O que eu não consigo entender é uma mãe que tem o filho na mesma classe que o seu, no meu caso o meu está no pré e dar por exemplo um tambor pra criança que está em fase de alfabetização vai entender o que passa na cabeça destes pais né?
 

Nos dias de hoje isso é comum pois estes pais que mal tem tempo ou vontade de ir a reunião escolar, quem dirá perder seu tempo valioso em escolher um presente adequado a um amiguinho da escola não é?
 
Mas isso não vem ao caso... 

Não sei se conseguem acompanhar meu raciocínio, sabemos que tem pessoas com dificuldades financeiras eu também passo por isso, cheguei a fazer presente e mandei junto uma cartinha carinhosa e tenho certeza que fui compreendida e meu filho também foi, o que me deixa triste e a falta de vontade das pessoas em agradar o aniversariante, ou sou eu que me preocupo demais?
 
Sabe pessoal dar o presente por dar... é melhor não dar nada, é sério!!!
 Ou então dá um vale presente ou vai na festa conhece o aniversariante e dá o presente depois!!!
 
 Não é porque você foi convidado para uma festa infantil do filho do chefe que você tem a obrigação de ir e dar o presente mais caro, a maioria das vezes o presente barato, mas que foi observado a faixa etária, deixa a criança mais contente, mesmo porque você corre o risco de dar algo caro e que provavelmente ele já tenha. Se o teu chefe convidou é porque quer sua presença...ou fique atento se ele não te convidou por educação né rsrsrs
 

Festas de 1 aninho por exemplo, se vocês derem uma roupa bonita não é ruim, se for brinquedo procure dar brinquedos com a faixa etária indicada para crianças de 2+, sim por que elas vão aprender mais esta é uma fase de descobertas e aprendizados.
 
Digo por experiência própria meu filho ganhou muitos brinquedos quando tinha está idade escrito para 1+ e ele brincou pouquinho e logo se desinteressou, ganhou muitos de faixa etária errada o que podia trocar eu troquei e o que não troquei, guardei, com certeza você vai ter uma festa de aniversário que o aniversariante vai se adequar a este brinquedo, se não doa vai fazer uma criança feliz de qualquer maneira.
 
Quando você ver numa caixa escrito à partir de 3 anos por favor preste atenção, não de este brinquedo a uma criança de 6 ou 7 anos só porque é à partir de 3 né gente!!!
 
Com certeza este brinquedo interessa para crianças de 3 ou 4 é só prestar atenção, ou usar de empatia se colocar no lugar dela e achar será que ela vai gostar?


 
Outra dica importante se tiver criança na loja com a faixa etária parecida com a idade da criança presenteada pergunte o que ela gosta, se tiver vergonha de perguntar somente observe com quais brinquedos ela se interessa mais, não tem erro!
  

Quando for dar um presente pense na criança e não nos seus pais, afinal que vai brincar com o seu presente?
 
Ah já ia me esquecendo, brinquedos com o selo de não indicado para menores de 3 anos é importante, pois pode causar asfixia pelas peças pequenas!
 
 
 
 
 
 
 
 
No link abaixo tem mais informações sobre o assunto faixa etária, já que parece que as  algumas empresas querem tanto vender que colocam qualquer faixa etária na embalagem, sem nenhum estudo e podem até prejudicar a evolução e aprendizagem das crianças http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI320096-17326,00.html

 

Abraços

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.