Irmãos tê-los ou não eis a questão...

Se a gente pudesse escolher...você teria irmão ou irmã?

Quando a gente é criança, vejo isso com o meu moleque, ter um irmão é um sonho que aliás ele me pede todos os dias.

Já tentei desencorajá-lo (pior que fiz isso) sério listei vários motivos para não se ter um irmão, falei de dividir os brinquedos, a casa, a vida, falei também das brigas e o quanto um irmão mais novo é chato e chega a irritar, nada disso o intimidou rsrsr ele continua firme na luta por um irmãozinho, eu uso o termo no masculino pois ele fala assim, mas diz também se vier irmã ele não liga vai cuidar do mesmo jeito.

Ai fiquei pensando será que eu fazia isso com a minha mãe e ela cedeu aos meus pedidos?

Ela disse que sim, eu confesso que fiquei em dúvida kkkk pois já tinha um irmão mais velho, meu melhor amigo, será que pedi mais uma irmã?

Bom ela veio... eu pedindo ou não depois de 5 anos parece pouco mais entre uma menina de 15 anos e uma mulher de 20 é um abismo sem fim. Dizem que quando a gente cresce esta diferença diminui e realmente acontece, ela se casou antes, teve filho antes e teve que amadurecer, mas a nossa relação esta longe de ser de amigas.

Meu filho vê a minha reclamação toda dos meus irmãos, mas também me conhece e sabe que me fazem falta mesmo que seja para brigar hehehe

Mas o que eu queria conversar com vocês é sobre esta relação com irmãos.

Achei que era só eu que reclamava, mas fora de brincadeira neste final de semana que passou descobri que não...tem muita gente que reclama de irmão, mas em contra partida tem irmãos que eu chamo de almas amigas é lindo ver e conheço muitos deles (confesso dá uma invejinha, não quero o irmão deles, gostaria que a minha relação com os meus irmãos fosse assim, entendeu?)


E vendo os dois lados do moeda, fico me perguntando como eles fazem para viverem em harmonia.

No começo  da semana um psiquiatra falou sobre as brigas de irmãos, num programa matinal. O que mais me chamou atenção foi o que ele disse: "Os filhos só brigam porque estão na condição de filhos e enquanto assim forem continuam a brigar pela atenção dos pais".

Refletindo sobre tudo o que eu vi e ouvi esta semana conclui:

As mães não criam seus filhos para serem amigos, pois acreditam que por serem irmãos já devem ser amigos...errado!!!

 Você ensina seu filho e incentiva-o a fazer amigos, mas não ensina a ser amigo do irmão depois quer que sejam amigos?

Eu adorei o que esta mãe fez é sério!!!
 Ela interveio com segurança e foi certeira rsrsrs


Amizade se cativa, se aprende no dia a dia e mães ao invés de serem mediadoras coerentes, acabam ou ficando caladas nas brigas esperando que resolvamos a questão por nós mesmos o que pode durar anos ou uma vida toda (rsrsrsrs), ou deixam claro sua posição (ás vezes por afinidade, ou para defender o que ela acredita ser o mais fraco) e acabam indo de encontro a posição de um filho somente, e aí... e aí a briga que era com um fica generalizada.

Tem irmãos que as mães não precisam fazer nada, eles já nascem almas amigas se entendem e desentendem sem a interferência da mãe, não ficam um dia sem se falar e estão perto o tempo todo...mas continuo achando que esse tipo de irmãos são raros.

As mães de mais filhos sempre dizem que amam a todos do mesmo jeito e a criação é a mesma, outra coisa que eu acho errada.

Os filhos não são iguais, são seres únicos e devem ser criados cada qual, respeitando suas personalidades e seu entendimento. Criar filhos de um mesmo jeito corremos o risco de não sermos interpretados corretamente, pois o que dizemos nunca vai ser unanimidade nem em casa nem em lugar nenhum, cada filho interpretara de forma diferente a mesma ordem.

Então quando vemos uma mãe chorando na TV pois o seu filho fez algo errado, ela diz:

Eu criei todos iguais, só ele ficou assim...

Pois é, este foi o único que interpretou o que você ensinou de forma diferente, unisse a isso a personalidade já difícil e o resultado é claro...falta de entendimento.

Quando o moleque me pede irmão fico pensando será que consigo fazer eles serem amigos, antes de serem filhos, ou será que terei a sorte de ter irmãos de alma na minha casa?

Seria um sonho!


Abraços

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.