Oi pessoal



Estamos aqui em apoio ao 2 de abril Dia Internacional da conscientização do austismo e convidamos todos a participarem de uma forma simples, coloquem um camiseta azul tirem um foto e divulguem na nossa Fan Page Fan Page Mãe de moleque com a hastag #autismo#conscientização, ou no Instagram ou no twitter vamos deixar a nossa quinta-feira azul !!!!!!

Convidei a nossa colunista da +Le Nutri  a Alessandra a dar orientações nutricionais para as mamães com crianças autistas.


Alimentos são sempre muito importantes na vida de todos nós não é mesmo? Imagine a importância deles na vida de uma criança autista.

Muitas são as dúvidas se alguns alimentos realmente ajudam no desenvolvimento destas crianças.
Conforme pesquisas as crianças autistas não devem ter em sua alimentação alimentos processados. Toda comida deverá ser apresentada o mais próxima da natureza possível. Peixes, carnes frescas, ovos, castanhas e sementes, alho e azeite extra virgem, quinua, devem ser preparados em casa com complementos também frescos.
 
Quanto mais o alimento é processado, mais quimicamente alterado e com menos nutrientes eles ficam. Além de perder seu valor nutricional, alimentos processados perdem as suas principais características de sabor e cor. Todos os cereais matinais, biscoitos, pães, massas, chocolates, doces, geléias, açúcares, frutas em calda, alimentos pré-cozidos cheios de misturas, são carboidratos altamente processados. Sem contar que, os carboidratos processados têm efeito nocivo na flora intestinal, eles alimentam as bactérias patogênicas e os fungos do intestino, promovendo o seu crescimento e proliferação.

O que deve compor na alimentação do autista:

> Carboidratos com baixos índices glicêmicos como: frutas e vegetais crus e alguns cereais integrais cozidos e preparados por você mesmo. Frutose tem baixo índice glicêmico.
> frutas e vegetais devem ser consumidos crus quantas vezes possível na forma de saladas, sticks, pedaços, lanches entre as refeições com suas cascas e sementes.
> Água mineral ou água filtrada com uma fatia de limão é a melhor bebida para crianças autistas.
> Cebola e alho para o cozimento
> Quinua
> Carnes, peixes, aves, cernes orgânicas e ovos caipiras - todos frescos e cozidos em casa.

O que deve ser evitado:

> Cereais matinais: são carboidratos altamente processados, cheios de açúcar e outras substâncias , ele tem uma alto índice glicêmico e são péssimos para o equilíbrio da flora intestinal.
> Salgadinhos e aperitivos( incluindo pipoca) também são carboidratos com alto índice glicêmico.
> Trigo: a criança autista não tem um sistema digestivo saudável, então trigo, aveia, centeio, arroz, milho, particularmente os processados, devem ser mantidos fora da alimentação.
> Açúcar e nada que seja feito com ele. DICA: aniversários ou outras ocasiões especiais pode fazer bolos caseiros usando mel ao invés de açúcar e farinha de amêndoa ou qualquer outra castanha moída;
Refrigerante e suco industrializada são fontes de açúcar, aditivos químicos e fungos;
> Laticínios, alimentos contendo caseína e glúten.

Verifique sempre os rótulos das embalagens.

Fonte: Nutrociência Assessoria em Nutrologia
 
 
Bjs
Alessandra

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.