Meninos ou meninas eis a questão



 

 

 

 

 

Navegando pela Net, deparei-me com a seguinte questão :
Será mais fácil educar meninos ou meninas?
Fiquei pensando, na resposta de uma das mães que tem os dois, um menino e uma menina e pasme ela disse que menina é mais fácil de lidar...são mais obedientes...mas quietas.
Tenho um menino de quase 5 anos é calmo, educado (não é minha opinião e sim das pessoas que por ventura passam pela vidinha dele), é esforçado, concentrado então, poderia dizer que menino é mais fácil de educar?

Nãooooooooo!!!!!!!!!!

Uma boa dose da facilidade em lidar com ele vem do seu próprio jeito de ser, mas uma parte bem grande vem do ambiente que ele convive!!!
Como assim do ambiente????



Minha casa é um lugar tranquilo, onde ele sempre é motivado a dar o melhor de si, seja numa brincadeira, seja no estudo, mas o que interfere no jeitinho dele mesmo é como ele vê o tratamento do pai com a mãe. Se o pai ou outro representante masculino... é um cara desorganizado, briguento e não tem respeito por mulher nenhuma, como acham que vai ser o jeito deste "moleque".

É lógico que a menina vai ser mais fácil de lidar, principalmente se ela quiser se parecer com você e não com o pai....rsrsr, mas e o menino "coitado" é tachado de chato porque ele "teima" em ser o pior lado do pai ... rsrsrs.

Para esta situação existe a mãe, é com mais carinho, atenção e demonstrações do jeito certo, que nós podemos reverter essa situação, porque menino tem que ser "moleque sim", empinar pipa, brincar de bola de gude, voltar com a roupa parecendo roupa de chão...mas educação é você que dá e se ele é difícil de educar o erro é seu e não dele...afinal quem é o adulto nessa relação?
Nenhuma criança nasce sabendo, pode ser menina ou menino criança é o molde da família que ela pertence...é minha opinião.

Qual é a sua?

Um comentário:

  1. Adorei o que escreveu e sei que é assim mesmo com o Pai, se ele esta sendo legal ou calmo faz a maior diferença, obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.