Apresentação


Bom agora que já terminei o diário do meu moleque, vou começar o meu rsrsrsr.
 

Sempre gostei muito de filosofar, escrever e olhar de longe o comportamento humano.  Isso me levou ao facebook e as outras mídias recentemente.

Achei que só eu tinha necessidade de contar a minha história com o meu filho, mas pelo contrário tem grupos de discussão, páginas e vários blogs falando sobre o assunto. Como me diferenciar?

Sei lá, a única certeza que tenho é que estou curtindo essa nova fase virtual...e cada mãe tem uma experiência diferente para contar não é....mas como resultado final só muda endereço (é o que os filhos dizem rsrsrs)

Estou casada há 9 anos e a 5 tive meu moleque, não tinha pretensão de ser dona de casa e ter filho, mas a ideia me caiu bem. Larguei o trabalho e sou mãe 24 horas por dia.

 Achei no início que seria moleza...triste ilusão a minha é “punk "como dizia o pessoal da minha época, mas estou aguentando firme.
Quando consegui ficar sozinha com o meu filho pela primeira vez, pensei agora é pra valer. Este menino vai depender de mim para tudo e quero ser a melhor mãe para ele.

Na época da amamentação me sentia poderosa a rainha da cocada “preta” e era...quando ele chorava todo mundo se apressava para jogá-lo na minha mão!!!

Aqui em casa eu e meu marido competíamos pela a atenção dele, chegava a ser hilário.

 Como não podia ficar com ele muito tempo nos braços por causa de uma tendinite crônica, o pai aproveitou e quem dava banho era só ele. Colocava meu moleque num braço, com os dedos tampava o seus ouvidos para a água não entrar e com a outra mão lavava ele com toda ternura no chuveiro mesmo, como foi até pouco tempo atrás sempre tomou banho com o pai (confesso dava uma invejinha), pra mim “sobrava” secá-lo, passar creminho, vestir a roupinha...mãe sempre quer tudo!!!

Para dormir também era com o pai, amamentava e lá estava o papai para niná-lo!!!

Até quando ele ficou internado o pai ia a noite e o colocava para dormir.

E assim começou a história de amor desses dois...eu sou apenas coadjuvante rsrsrsr.

Como eu fico com ele em tempo integral coube a mim ensinar, ensinar e ensinar.

 Pra mim isto é fácil, pois adoro e ele é uma criança inteligente e agradável (mamãe modesta).

Certo dia no posto de saúde para vaciná-lo, veio uma senhorinha com seu esposo até nós e disse assim: Mãe ensina sempre seu filho a gostar do pai, ensine-o a fazer festa quando ele chega cansado do trabalho e eles serão amigos para sempre!

Como sempre ouvi e agradeci e fiquei pensando naquilo...acho que isso eu não vou precisar ensinar né?

Mas não é que tive que ensinar?

O pai chegava, e ele como estava o dia inteiro comigo me agarrava...senti que o meu marido ficava triste com isso, então um pouco antes dele chegar já ensaiava com meu moleque a “festinha para o papai” e aí foi ficando cada vez melhor e agora já é natural.

Agora mais do que nunca presto muito atenção quando algum “velhinho ou velhinha sábia”(falo assim com todo o carinho e luta que tenho pelo direito dos idosos) soltam pérolas, eu as guardo e utilizo podem ter certeza!

4 comentários:

  1. Que graça essa ilustra!!!!
    Eu quero uma pra nós!!!!

    Menina que post lindo, kkkkk, adorei a parte do consegui ficar sozinha pela primeira vez, ......

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cléo, às vezes me sinto tão sozinha escrevendo...não sei se estão gostando ou odiando o que escrevo rsrsrs
      A caricatura foi feita para dar de presente aos convidados na festa do meu sobrinho, ficou legal né?
      Logo faremos outra, mais atual.
      Te espero por aqui mais vezes, viu!
      Beijos
      Mãe de moleque

      Excluir
  2. Adorei seu texto.... pensei muito sobre o que a velhinha te falou, pra ensinar a amar o papai.... é, acho que estou no caminho certo. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, que bom que gostou. Sabe,os nossos velhinhos tem tanto a ensinar e ninguém para ouvir não é?
      Aprendo muito com eles e assim consigo ver se estou no caminho certo com o meu moleque também.
      Outro dia, um deles me falou assim que ninguém nasce sabendo a odiar, nem amar...isso é sempre ensinado ou por meio do que as crianças vicenciam, legal né?
      Tenho certeza Andrea que você está no caminho certo na sua caminhada na educação da sua filhinha.

      Bom te ver por aqui, apareça sempre!
      Beijos
      Mãe de moleque

      Excluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.