Acho que fiz algo errado!!!


Mãeeeeeeee,  acho que fiz algo errado...

Que foi filho?

Acho que meu dente tá mole, depois do espanto já que ele só tem cinco anos, fui ver...realmente estava molinho, molinho.

Fiquei tão feliz, para mim foi a mesma emoção de quando nasceram os primeiros dentinhos...aliás nem tinha me recuperado da emoção de ver mais dois dentões daqueles que ficam lá no fundo estavam nascendo e ele me vêm com uma novidade dessas rsrsrs é muito para um coração de mãe!

Talvez muitas mães vão achar demais a minha emoção, mas para mim cada dente é um novo ciclo principalmente quando nascem os primeiros e cai o primeiro.

Quando nasce o primeiro e por volta de um aninho, é quando a gente se da conta que a filho não é mais um bebezinho, nesta época  ele já ensaiava os primeiros passos, balbuciava as primeiras palavras  e também tinha a “grande festa de um ano” que nós mães gostamos tanto, sim porque a festa é nossa e não deles rsrs é onde podemos mostrar todo nosso orgulho!!!

E quando cai o dente a mãe se dá conta que o ciclo bebê-criança chegou ao fim e agora ele está se tornando um “menino” o meu moleque está crescendo já esta alcançando a minha cintura e para mim acompanhar tudo isso tão de pertinho no dia a dia tem sido ínfimo, sem explicações...

Agora ele já tem mais senso de humor, para por horas para conversar, entende uma piada, consegue entender a moral dos filmes, quando algo é mentira...ao mesmo tempo que fantasia mais, os desenhos estão ficando mais ricos em detalhes e cores e agora quando ele desenha a gente consegue identificar o que é sem ele ter que explicar rsrsrs, o corpo está mudando a forma, o que antes o que era só dobrinhas fofinhas, agora são os músculos aparecendo, os pelos da perna antes loirinho agora já estão pretos, o rosto já esta afinando ficando mais quadrado...

 
O “fado do dente” veio em casa.(Tem alguns pais que acham que isso é enganar a criança, na minha opinião é uma chance de cultivar a fantasia, o lúdico, afinal só se é criança uma vez na vida e devemos aproveitar intensamente, a realidade é para os adultos!!!)
 O dente, ele arrancou sozinho no mesmo dia!!
 
 E as primeiras palavras de um menino banguela foram:
 

“Mãe, agora minha língua pode ver o mundo” rsrs...sábias palavras não acham???

Até mais!

 

 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.