Por quê será que mãe sempre pensa que vai acontecer algo ruim?


Ano mal começou e já estou com dilemas terríveis rsrsrsrs
 

Quando era pequena achava exagerada a preocupação da mãe, sempre achava que era demais...mas estou eu aqui cheia de preocupações.

Estou com o meu filho 5 anos, 5 meses sem contar o tempo de gravidez. Posso contar nos dedos o tempo que fiquei longe. Não sofro pelo que pode acontecer, mas tenho um medo incontrolável de perder ele, perder mesmo como aquelas mães que se descuidam por um momento e perdem o filho sem achá-los mais... acho que enlouqueceria é sério!

Na minha “cabeça de mãe”, tudo posso resolver!!

Doenças, machucados, mas desaparecimento foge do meu controle, por isso não deixo de repassar caso de pessoas desaparecidas pelo meu facebook, não consigo imaginar a dor dessas famílias... a falta de respostas... é um pesadelo.

Estou tentando lidar com isso, o ano passado ele teve alguns passeios na escola à maioria estava doente e não foi, mas teve um que estava bem e ele quis ir...

Primeiro tive que convencer o pai o motivo dele é outro ele simplesmente não consegue ficar longe do filho, liga várias vezes durante o dia, sente falta mesmo!!!
 

Tem dia que ele fala que chega a doer de saudade e são apenas poucas horas... agora eu sou a tragédia em pessoa rsrs, já penso logo que podem levá-lo na distração de alguém.

Bom o dia da excursão chegou . Me segurei ao máximo para não ir junto, meu filho me abraçou disse que ficaria tudo bem e que voltaria logo, logicamente percebendo a minha aflição. Tenho esse medo, pois ele é um moleque muito bonzinho, é obediente demais e acho se for um adulto pode convencê-lo a ir junto.... porque será que mãe sempre acha que o filho é bobo e que as outras pessoas são sempre ruins??? Por quê?

Ele foi, fiz várias recomendações treinei sobre o que faria se por acaso se perdesse, coloquei meu telefone na roupa dele, o endereço de casa ele sabe de cor desde os 2 anos de idade, tamanho é meu medo!

Em casa, fiz uma oração e pedi para que Deus cuidasse dele e de mim e tirasse todo o meu medo e preocupação... só fiquei tranquila mesmo quando vi o ônibus da excursão passar em frente de casa com as crianças gritando!!!

Ele chegou inteiro graças a Deus e feliz, pois foi sozinho e disse que já estava grande!

Este ano vai ser uma prova para mim, a escolinha não é mais no mesmo quarteirão da minha casa... vai precisar ir de perua escolar, já imaginou o tanto de besteira que já povoa meus pensamentos rsrsrs e o pior agora a vovó deu um ultimato e que ficar com ele e meu sobrinho de 11 anos na praia uma semana!!! Meu Deus!!

Meu sobrinho ficava com a vó desde bebezinho e vai para a praia nas férias todos os anos então minha irmã já se acostumou com a ideia, mas eu já pensei em tudo quanto é problema e o pai já sente saudade antes dele ir...meu moleque quer ensaiar seu primeiro voo  solo e o papai  e a mamãe já estão sentindo tanto, será a tão comentada síndrome do ninho vazio rsrsrs mas não era só quando o filho casasse até lá acho que já estaria preparada rsrsrs...aff.
Já sei é que ele é doce, doce igual caramelo como ele diz!!!
 
 

Assinado: Pais neuróticos!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.