Criando filhos seguros e confiantes é a minha indicação de livro hoje!

Faz tempo que não indico um livro porque esse realmente esta me envolvendo e estou lendo devagar e saboreando e ás vezes até discutindo com ele rsrsrs.





Quando leio procuro grifar e colocar meu ponto de vista no próprio livro, só que este estou grifando quase que totalmente, pois tudo é importante.

Ainda não terminei de ler, mas já recomendo e falo o por quê...

Ele é um livro de passo a passo de como mudar roteiros negativos que ás vezes ajudamos nossos filhos a criarem e nos ajuda a mudar esse roteiro tornando-o rico e gratificante. Então não é um livro para ser terminado é um livro para ser relido toda vez que tivermos dúvidas sobre o que estamos querendo e passando para os nossos filhos.

Os autores te fazem perguntas e permitem a sua reflexão, como por exemplo:  Você sabe o que seu filho pensa sobre você? Como ele te descreveria?

Palavras que ecoam no livro
"Torne-se um ouvinte ativo"

"Eu ouço você"

"Faça do humor uma parte integrante da sua comunicação"
 
 
"Quando sentimos amor incondicional somos menos defensivos e mais propensos a escutar e aprender com as outras pessoas"
 
 
 
"Crie rotinas e momentos especiais"
 
 
"Demonstre seu amor"
 
 
"Construa seus filhos, não queira esculpi-los"
 
 
"Aceite seus filhos como eles são, não como você gostaria que fossem"
 
 
 
Alguns trechos do próprio livro que eu achei incríveis...
 
 
 
 
 

 Outras frases ótimas...
 
"...Geralmente as crianças fáceis são encantadoras e, portanto, fáceis de criar. Com frequência, seus pais se sentem bastante competentes. Em suas ações e comportamentos, a criança fácil parece dizer a seus pais desde o nascimento: Não se preocupem, eu vou fazer vocês se sentirem os melhores pais do mundo"
 
É verdade meu filho é uma destas crianças fáceis, é obediente, inteligente e fácil de lidar e nos faz sentir assim ótimos pais. E quando olho uma criança difícil, agora sei que não é culpa dos pais e sim porque elas nasceram deste modo e assim elas vão ficar, o que os pais destas crianças podem é ajudar a amenizar os conflitos que vão surgir na vida deste tipo de criança e a vida deles com certeza será mais trabalhosa do que a minha por exemplo.
 
Abraços
Mãe de moleque

 
 



Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.