Halloween...motivos para não gostar!!!!

Desculpem mas não resisti vou falar o que eu penso sobre o tal do Halloween!!!!


Acho sem nexo, sem pé nem cabeça comemorar esta data aqui, é uma data no calendário americano e não brasileiro, vai lá se teu filho estuda numa escolinha de inglês e ou bilíngue ainda cabe este tipo de comemoração, mas aqui...faça me um favor!!!

Tudo bem que é importante vivenciar outras culturas mas incorporá-la como sendo nossa???

Tá bom não acha nada de errado!!!


Então acompanhe os próximos eventos, logo estaremos comemorando o Thanksgiving e o 4 de julho, já que o 7 de setembro pouco se fala e se comemora como deveria.

Já usamos as palavras que eles usam shopping, feedback, hot dog, show room, fast food e uma lista que para nosso azar parece infinita.

Sim acho importante aprender outras línguas, conhecer outras culturas, mas se vivemos aqui por que cargas d´água usá-las aqui!!!

Quer um país melhor?

Ensine seu filho a língua do seu país, ensine a cuidar, a respeitar, ensine cidadania, ensine o que é bem comum, incentive a melhorar aqui!!!

Quer aprender algo de bom com os americanos?

Eles são nacionalistas, ensine seu filho a conhecer e respeitar o Brasil, olha que já tem criança que se confunde se escreve com" s "ou "z " dá para acreditar!!!

Quer dar doces as crianças, use o dia de Cosme e Damião então, quer algo mais brasileiro que isso?


O nosso folclore e histórias são vastos e pouco explorados pelas escolas, eu diria mais, estão sendo esquecidos, isso me entristece e muito.
 
Não adianta sair as ruas, ficar falando do jeitinho brasileiro, que político é tudo corrupto se quando você tem chance de mudar este pais educando um filho brasileiro e que se importe realmente este país... você não o faz!!!
 
 
Ou você acha que político nasce de chocadeira, parece mas não é, eles tiveram pais que não ensinaram ética e amor a sua pátria e quando vem o dinheiro e o poder são facilmente corrompidos.
 
 
Chamo os brasileiros do Brasil a serem realmente brasileiros, mostrando seu orgulho, sua cidadania, perseverança e principalmente vontade de mudar esta cultura americanizada que estamos vivendo.
 
 
Abraços

+Mãe de Moleque 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.