Aprendendo sempre

Pronto mais um final de ano chegou, este ano não foi moleza não...mas não vou reclamar poderia ter sido bem pior rsrs, mas não foi então bora lá comemorar.

O moleque foi muito bem na escola, aprendeu bastante...e cresceu, cresceu muito rápido já esta um molecote.

Enfim se podemos dizer algo deste ano, que ele foi cheio de aprendizados.

Domingo agora assistindo um programa no Discovery Home and Heath "Maduras e bem resolvidas"  me deixou muito mais ainda reflexiva,  onde a  atriz e escritora  Sharon Hogan visitas mulheres para saber como elas lidam com a maternagem, são vários episódios este foi o primeiro.

Eu amei como eu queria ter oportunidade de visitar cada uma de vcs e principalmente as que não são como eu, que tem o pensamento e atitudes bem diferentes das minhas é assim que como a apresentadora esta fazendo.

Ela foi visitar mulheres que comem a placenta, ela visitou uma mulher que preparava as placentas e transformava elas em cápsulas para as donas daquelas placentas. Confesso que achei isso o lado meio animal do ser humano, mas respeito achei interessantíssima a entrevista e as explicações e pensei vivendo e aprendendo...não me passou em nenhum momento na cabeça nossa quem é a mãe louca que faz isso? Somente vi absorvi e aprendi.

A segunda mãe que eu vi era uma mãe trabalhadora com uma vida frenética. Mas dentro do seu dia, tem 10 minutos para falar pelo Skype com o filhinho, tem muitos aplicativos e uma agenda extremamente organizada, assim ela se sente segura e participativa na vida do filho e mais importante o filho e ela estão felizes com esta rotina.

Eu sempre pensei muito na organização do meu tempo, mesmo estando em casa o tempo todo, eu e minha família sabemos o que eu faço e a hora de cada coisa, assim tenho tempo para meu filho, pra casa, para o marido, para me cuidar e me divertir. Acredito que por isso não me tornei uma mãe reclamona que vive dizendo que não tem tempo pra nada, que esta exausta, que as crianças, a casa estão consumindo toda sua vida, tenho lido muita coisa assim...eu não tenho do que reclamar não!

Senão como iria arrumar tempo para escrever que é o que eu mais gosto, ficar nas redes sociais e sim eu fico...tem horas que extrapolo como qualquer um e meus meninos reclamam e dou uma paradinha como agora, nas férias escolares já que faço o meu trabalho por aqui, no horário que o moleque esta na escola.

Estou amando também ver meninas(mamães mais novas)que assumiram seu lado Amélia sem problemas, que gostam de ficar em casa, cuidando dela e dos filhos sem problema nenhum...eu gosto disso são escolhas e devemos estar felizes dentro daquilo que escolhemos viver não é mesmo?


Teve uma mãe esta eu achei incrível, mãe de seis, ou melhor de 7 já que estava gravida novamente, gente a barriga dela é "chapada" zero de estria, zero de gordura e é mãe integral, como eu e ainda pratica o homeschooling com "todos" os filhos. Ela já lançou seu creme anti- estrias e tudo. Como disse a apresentadora, eu seria uma mãe bem melhor se tivesse uma barriga assim...incrível rsrsrrs

A última deste episódio foi uma mãe  "striper", extremamente ciumenta tem um filho adolescente e não se importa com o que os outros pensam dela, o filho parece bem, educado e bem tímido como a maioria dos adolescentes e o que me chamou atenção a relação deles é ótima e ela me pareceu uma boa mãe, apesar do emprego que escolheu para sustentar sua casa.

Gostei de como a escritora Sharon, faz suas indagações e demonstra as suas preocupações, mas acima de tudo ela fez como eu faço....conheço mães diferentes de mim, absorvo as informações e tiro proveito do que aprendo com cada uma de vocês e principalmente não julgo o jeito de criar filhos de ninguém, acho que cada um sabe onde seu sapato aperta, o importante é aprender e evoluir sempre!

Então neste ano, volto a dizer mais aprendi do que ensinei e isso foi e esta sendo muito legal!




Beijos bom final de ano a todos, aproveitem cada muito com os filhos...eles crescem rápido demais!
E descobri que tudo que eu tenho cabe dentro de uma xícara...um amor imenso e uma vontade imensa de acertar!!!!
+Mãe de Moleque



8 comentários:

  1. Bom final de ano pra você também, Elaine. Que 2015 nos traga mais aprendizados e muitas alegrias com nossos pequenos. Um abraço.Michele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, foi uma alegria ter vc por aqui conhecer seu blog e sua família. Um ano cheio de vitórias e conquistas pra vcs.
      Um grande beijo

      Excluir
  2. Oi amiga, tenho aprendido muito também, e isso é tão bom.
    Também não julgo a criação de ninguém, porque cada um sabe onde o sapato aperta, bem falado...
    E sempre tento me organizar em casa também, porque apesar de ficar em casa, tenho afazeres com a casa, atenção para filho, marido, eu... Então se a gente não se organizar, ficamos louquinha da silva...
    Desejo um natal maravilhoso, e que 2015 seja ainda melhor, com muitas alegrias e coisas boas para realizar...
    Amo essa família linda.
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu desejo pra vcs também muitos mais sonhos concretizados. Bjs fiquem com Deus <3

    ResponderExcluir
  4. Lindo poster, as mãe tem que viver cada momento com seus filhos qd pequenos
    pois crescem rápido. Desejo um feliz natal e um ano novo cheio de realizações.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Verdade esse ano foi difícil mais graças a Deus pois pode ser pior
    fico feliz que seu pequeno tenha ido bem na escola
    sobre o programa, não assistir, mais confesso também
    que o lance de comer a placenta meio animal
    mais é tão bom vê o outro lado
    e entender também a parte de cada lado espalhado da
    Maternagem, Queria muito ter uma agenda organizada
    vou tentar novamente nesse novo ano
    que seu Natal tenha sido maravilhoso

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!Se foi uma coisa que aprendi com a "maternagem" também foi a evoluir sempre...Tô numa fase só de Nick jr e Disney Jr aqui, mas adorei a dica do programa, muito legal sempre ver todos os "tipos" de mãe por vários ângulos!
    Feliz ano novo pra você, o moleque e toda a família!
    Abraços
    www.20minutospratudo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pra vcs tbe um ano cheio de realizações. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.