Terrible two todos já ouviram falar mais e o terrible seven já rsrsrs

Oi pessoal

Pois é o terrible two aqui não existiu, mas se existisse um estudo sobre o terrible seven com certeza gostaria de participar das pesquisas rsrs

Eu acredito que deve ter uma fase estranha de período em período nas crianças, hoje vivo um terrible seven.

O moleque esta diferente, obediente ainda... mas depois de muita conversa.

Já não ajuda mais em casa por conta própria só mandando fazer mesmo.

Esta há um mês sem ver TV, mais de um mês sem tablet, algumas vezes  coloco jogos didáticos e é o máximo que ele esta vendo em computador.

Vivo uma amostra da pré adolescência aos 7 anos, já quer dormir tarde e esta saindo batendo o pé e estes dias até a porta do quarto.

Meus pedidos de organizar seu quarto estão sendo ignorados ou no máximo tira da minha frente e quando abro guarda roupas tenho aquela supresa =(

Hoje a cada dia mais me convenço que a criação depende da paciência que vc tem em repetir quantas vezes forem necessário a mesma ordem.

E não esta sendo mole não no final do dia estou exaurida, cansada e irritada e ele...belo e formoso como se nada tivesse acontecido.

Nas férias lemos quase 15 livros infantis e agora peço para ler, ele enrola ...enrola e já não se comove mais com a minha cara de mãe triste ( é sou uma mama italiana e faço drama), mas nem isso esta colando mais.

No terrible two dizem que o evento maior são as birras e o humor alterado a cada minuto.


No "terrible seven" do moleque rsrsrs é praticamente um adolescente. Briga para entrar no banho ai demora para sair e só sai de lá depois que passou perfume e desodorante e penteou o cabelo umas 20 vezes.

Esta comendo demais, pede comida o dia todo. Sempre esta com uma carinha de poucos amigos e viajando parece bem distante de onde está.

Tem resposta pra tudo e nunca é a culpa dele....qq semelhança com um adolescente na sua casa é mera coincidência...sim afinal ele só tem sete e estamos muito preocupados. Como vai ser quando chegar na adolescência estaremos preparados, ou vai ser pior?

Jesus, me da um frio na barriga em pensar...não sei se choro ou se dou um berro para aliviar, por que não esta brinquedo não.

Não quer sair mais, todo lugar que vamos é chato. Diz que prefere ficar em casa, pois estuda a semana inteira e não tem tempo para brincar...mas espera aí ele estuda apenas 4 horas por dia...ele poderia brincar pela manhã...mas não quer mais brincar sozinho diz que é chato!

Pois é espero e confio que seja apenas uma fase de chatice aguda rsrs

Bjs
Elaine


 

4 comentários:

  1. kkkk amiga ainda não vi a pesquisa não, acredito que é por que
    com os 07 anos é onde formada a personalidade
    de uma maneira definida, mas ainda bem que está obediente rs

    Lindo Dia!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nanda jura que está é a personalidade acho que vou reclamar com o fabricante viu rsrs.

      Excluir
  2. Menina, minha amiga tá vivendo bem essa fase com o filhote dela. Ela sempre fala do terrible two, mas achei q era só coisa da cabeça dela rsssss.Vai ver ele não vai ter o tal do terrible seven, ne? rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o terrible two é dureza...sorte pra sua amiga e que ela passe ilesa pelo terrible seven rsrs que ninguém merece!
      Bj

      Excluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.