Papel das proteínas do leite materno, fórmulas infantis e leite integral

Oi pessoal,

Depois de uma semana conturbada nas redes sociais sobre o tema leite e amamentação,  resolvemos falar do que realmente interessa as propriedades do leite.
Por que informação é tudo nesta vida,  não é verdade?!



Olá mamães, hoje resolvi falar um pouco sobre as proteínas do leite materno e de seus substitutos na infância. Como todos sabem as proteínas são essenciais ao crescimento e desenvolvimento de todos nós principalmente dos lactentes onde a única fonte de proteínas é o leite.

Explicando um  pouco sobre o papel da proteína no organismo, ela é responsável por diversas funções que são primordiais tais como: proteção do organismo contra infecções, construção de músculo, pele e tecidos, componentes essenciais de hormônios e glóbulos vermelhos, transporte de nutrientes como o ferro e principalmente atua no crescimento pois o lactente cresce até o primeiro ano de vida mais do que em todo o resto de sua vida.
Observando estas informações podemos concluir que realmente a proteína certa faz toda a diferença no desenvolvimento dos bebês.

Mas qual a proteína mais adequada nesta fase? Como podemos saber se a criança crescerá forte, saudável e terá um desenvolvimento normal?

Muitas polêmicas são faladas à respeito do leite materno até os 6 meses de idade, e muitos também falam do leite integral e de fórmulas infantis como substitutos do leite materno, mas não podemos deixar de ressaltar a importância da proteína do leite materno. Nenhum produto ou outro substituto consegue atingir os mesmos níveis de qualidade que os nutrientes do leite materno tem.

Não podemos deixar de falar que as fórmulas infantis de hoje também estão cientificamente melhores e cada vez mais próximas do padrão que é o leite materno, pois na impossibilidade do aleitamento materno serão as fórmulas que irão suprir as necessidades dos lactentes.

Gostaria apenas de ressaltar que o leite integral no primeiro ano de vida não é indicado pois pode comprometer várias funções do organismo dos bebês como anemia ferropriva, comprometimento no desenvolvimento, sobrecarga renal, e carências de vitaminas A,C,D e E.

Por isso mamães, polêmicas a parte devemos sim amamentar nossos filhos cada vez mais e em qualquer lugar pois além de ser necessário é um ato de amor e cumplicidade entre mãe e filho e que não devemos deixar passar estes momentos tão especiais.
Bjs


Ale +Le Nutri 

Um comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.