Por que choras principezinho

Oi gente

Esta cada dia mais difícil, escrever ou entrar em redes sociais... mas tenho mil motivos pro sumiço e um só ao mesmo tempo.


Meu mlk2 está com 72 dias...e nestes dias o que tenho feito é  tentar entender...pq chora  tanto
 :(



Estamos chegando ao terceiro mês, as cólicas diminuíram, já tomou a temida vacina dos 2 meses ... teve apenas diarreia por 2 dias é só.Chorou apenas na picada e ficou tranquilo, sem dor local.

Mas então, pq chora tanto?

Primeira coisa que ouço... Ele deve estar com fome, está com pouco leite :/

Bom eu amamento ele o dia todo, a noite, de madrugada, sem horário estabelecido, ou seja, livre demanda, meu seio fica mucho rsrs a maior parte do tempo, não da tempo nem de vazar...

Pesquisei sobre isso, pq pensei... Será que tenho pouco leite, ou pouca vasão?

E descobri que 80% do leite materno é  produzido "on line" ou seja, na hora, só 20% fica armazenado
Muito sling, aconchego, apego...


Mas nada disto tem adiantado e no meu desespero pra que ele ficasse cinco minutos fora do meu colo, no colo do pai ou irmão tentamos dar chupeta.
Pra vcs terem uma ideia que não tinha intenção nenhuma de oferecer a bendita, nem tinha comprado, tinha em casa pq ganhamos e logo fui atrás  de outra qdo esqueci de levar no supermercado é só aí descobri que a chupeta era vendida de acordo  com a faixa etária e tinha uma chupeta errada em casa para o tempo dele rsrs... Mas enfim vivendo e aprendendo.

Ele resistiu, mas pegou, não por muito tempo e jogava fora quem ficava com ele no colo também segurava a chupeta.

Mas depois de um tempo, vi que a pega do seio  para mamar estava ficando errada, me machucava, mamava pouco e largava, fui pesquisar e pahhhh
 :/

Descobri que a chupeta atrapalhava na amamentação pq causava confusão de bico. (Isso não acontece  com todas crianças, mas enfim com ele estava acontecendo )


Conversei com o papai e disse, vamos aguentar o chororo, pq deu  ruim rsrs

Mas aguentar o choro parece algo simples e esperado nos primeiros meses... Mas confesso esta punk!

Um dos motivos é  ele não dormir entre as mamadas...
Mama e adormece no peito, não solta nunca fica lá sugando. Aí solto a boquinha dele, fico no colo por quase 20 ou 30 min, aí vejo a mãozinha mole , estendida, coloco na cama, carrinho, ou no sofá... Meia hora depois, no máximo 1 hora, está aos prantos..sim aos prantos, chora copiosamente de soluçar e com lágrimas...

Aí lá fui eu pesquisar sobre o sono  e descobri que ele não sabe dormir.

Todo bebê tem o sono  leve e acorda com frequência, a maioria pega  no sono  novamente... Ele não consegue precisa de alguém pra ajudar.

Então tenho que estar perto qdo tem estes repentes de interrupção  da soneca, pra dar uma batidinha no bumbum, colocar a mão sobre seu peito... Mas muitas vezes não consigo fazê-lo voltar a dormir, ou seja, ele acaba dormindo pouco no final do dia, lá  na hora da bruxa (no anoitecer) , ele entra num estado crítico... Chora mais ainda, nervoso, nada acalma... nem colo, nem o tetê, nem balançar...é  o tal efeito vulcão ( resultado da falta da soneca o dia todo) e isso acontece bem na hora que sempre jantamos.

O mlk1 chega da escola 17:30 e no máximo 18:30 estamos jantando, já que todos dormimos as 20:30 todos os dias.

E no final do dia de tanto amamentar, estou exausta e faminta e tenho que jantar pra terminar nossa rotina... Mas ele chora  a janta toda, todos tentam acalma-lo em vão... e comer com um BB chorando assim...a comida desce pesado, comemos rápido, sem conversar e tristes pq não queríamos que chorasse assim...

Logo em seguida de jantar, seguimos a rotina. O pai da banho nele no chuveiro.
Quando percebe que está tirando a roupa pro  banho, sorri, brinca, toma banho...


parece que entendeu esta parte da rotina, que logo iremos pra cama, ele irá mamar e finalmente dormir .


Compartilhamos a nossa cama  com ele e se depois do banho eu decidir amamentá-lo na poltrona ele fica agitado e chega às  20:30 nada de dormir,  mama  e solta o seio várias vezes, balança a cabeça pra lá e pra cá nervoso, chora...ai toca o pai levantar, balançar para tentar acalma-lo.

Então tenho feito assim, logo após o banho, já deito com ele, e deixo ele mamar até soltar  o seio.. Muitas vezes dorme bem depois vai até meia noite, depois às  3 mama  novamente.

Mas na época  dos  picos  de crescimento, como agora 12 semanas...
 Fonte: grupo GVA


Acorda várias vezes mama meio dormindo e volta a dormir, várias vezes...

Resultado eu e o papai estamos estressados  e cansados demais  :(

Estávamos preparados pra choro, noites  mal dormidas... Mas o que está acontecendo aqui realmente não estávamos....

Ainda bem que o mlk1 veio com mais tranquilidade, no 3° mês já estava adaptado e na rotina, pq se tivesse sido assim como esta sendo com o segundo... Provavelmente não teríamos o segundo rsrs tamanho chororô...

Mas Deus é  sábio e não nos daria nada que não soubesse que aguentariamos...

Então seguimos  fortes, pedindo que o mais velho entenda tudo que está acontecendo e nossa atenção quase que exclusiva ao mais novo.


E mesmo por enquanto sem saber ao certo...pq ele ainda chora tanto... mesmo com poucos sorrisos... eles tem sido o suficiente pra acalentar nosso coração é nos ajudar no mantra materno...

Calma ...vai passar!!!

Beijos até mais




2 comentários:

  1. Calma, essa palavra eu também escutava todos os dias ,lendo seu depoimento,me vejo a 9 anos atrás,só com mais 1 agravante,tinha meu filho mais velho com apenas 3 anos,muito dependente ainda,o choro era minha rotina,pois sem saber o que fazer chorava também,morávamos longe de tudo,meu marido ficava muito tempo no trabalho,sei exatamente o que está passando, mas infelizmente não tenho um conselho eficaz , pois nada funcionou comigo,a única coisa que posso te dizer é que realmente passou , mais ou menos com 1 ano , sessou o choro e eu voltei a viver, porém não foi fácil,cheguei a ter depressão,e hoje embarquei nessa aventura pela terceira vez serei mãe de mais um moleque e rezo diariamente pra não passar por isso novamente, espero que com você tuso passe mais rápido,bjss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo baby que delicia mais um mlk Com certeza não passará novamente!
      Anda bem que passa, não sabemos qdo mas vai passar ♡

      Excluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.