Sobre higiene natural...ou como eu chamo treinamento para o desfralde

Oi gente!

Quem aí já ouviu falar sobre higiene natural ?

Bom o termo pra mim é novo, mas a pratica não . Comecei a usar com o primeiro filho quando tinha por volta de 8 meses...
Ítalo -8 meses

Não gente não é desfralde é higiene natural ok? Ou também conhecida como ...
 
Elimination Communication!!!
 
Pode ser com fraldas ou sem fraldas, pq sempre que ouço a palavra higiene natural me vem à cabeça as crianças chinesa sem fralda contas-nos na calça pra facilitar a movimentação...

imagens do google
 
Kaidangku esse é o nome da calça com uma abertura no meio das pernas que algumas crianças, que estão na época do desfralde, usam na China. Essas calças foram populares aqui há décadas e o principio é, claro, a praticidade. Com certeza é mais confortável e ajuda a evitar assaduras. Com esse estilo de calça super “style” a criança pode baixar em qualquer lugar e fazer o que quiser. Dizem que é treinamento para banheiro, quando tudo que eles fazem é agachar e fazer as necessidades. Dessa maneira, os bebês chineses aprendem muito mais cedo a ir ao banheiro e a transição para o local correto é mais rápida que os bebês que usam fraldas descartáveis. Fonte site Eu e a China

Tem mãe que consegue fazer desde os primeiros dias, minha sensibilidade não é tão aguçada rsrs preciso de caras e bocas diferentes pra entender que o baby Oliver por exemplo está fazendo o número 2.

O irmão sempre teve prisão de ventre então conseguia identificar mais precocemente, do baby Oliver não, somente a alguns dias atras tem feito força e eu digo espera vamos fazer no banheiro?
Oliver-11 meses


E ele espera senta lá faz força  e fica  felizão ...sério a carinha é de alívio.

Ele põe a mão na fralda e diz xixi de brincadeira, mas coco não fala só faz :)

Não tem controle dos esfíncteres e nem junta a fala com o que faz é só mais um aprendizado, uma coisa natural.

Achei que dele não ia rolar, tanto que bem-comportado o adaptador infantil para o vaso, mas o papai já vai providenciar .

Aí vc pensa nossa que coisa estranha precisa disso ?
Sempre ouvi falar que cada crianca tem seu tempo e tals...

Tem razão e tem mesmo, não estou desfraldando estou treinando ele . Com o mlks desfralde total diurno e noturno foi feito com 2 anos, sem traumas, sem escapes na cama.

Comecei a higiene natural dele antes como falei , do baby só agora com 11 meses e vamos ver como ele vai reagindo.

Qq um pode fazer isso?

Sim basta ter paciência e disponibilidade e isso eu tenho de sobra !!!

Como eu disse é um método antigo usado por muitas mães algumas desde o nascimento e mais usado no Oriente, mas comum no interior da China

Tem crescido a quantidade de famílias adeptas a higiene natural no mundo, vários grupos no face.


Não vou andar com o Baby Oliver por aí com fundilhos abertos rsrsr e sem fraldas é só uma forma de economizar rsrs , poluir menos treinar ele para o desfralde tranquilo, como foi com o irmão.

Muitos psicólogos e pediatras são contra, pq dizem que a criança não está preparada e tals , então antes de tentar o método conversem bastante em família e vejam o melhor pra vcs!!!




Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.