Desfralde , desfraldante, desfraldar etc

Oiiiii

Quanto tempo longe daqui, minha casinha no mundo virtual <3

Tenho usado mais as redes sociais e em especial o Instagram  para fazer nosso diário de desfralde.

Poderia vir aqui dar dicas de desfralde, 9 dicas, 10 dicas rsrs nada adianta, cada criança é de um jeito, o que funciona com ele pode não funcionar com o seu filho. Pode ser um processo longo ou rápido, o mais importante é a criança estar a vontade pra isso e feliz, não esquecendo da regra de ouro a mãe tem que se preparar tbe...se encher de paciência, musicas de xixi e cocô rsrs e alegria em ver seu pequeno concluindo mais uma etapa.

Tem sido muito gratificante a troca e a energia positiva que estão emanando para o desfralde dele e saber que estão nos acompanhando e muitos iniciaram o desfralde juntos, acabamos nos apoiando, nos alegrando com cada conquista dos nossos molequinhos. Começamos oficialmente no dia 2 de janeiro.

Com 1 ano de 9 meses (21 meses) ele começou a ficar incomodado, virava e mexia, abaixava a fralda e mexia no pipi, ou parava de repente e falava xixi e segurava a fralda e muitas vezes segurava o pipi pela fralda qdo fazia e já se escondia pra fazer o cocô e pedia pra trocar a fralda depois que fazia.

Uns meses antes, comprei um vasinho de treinamento (privadinha). Chegou pelo correio, ele abriu a caixa, brincou bastante apertou muito a musiquinha. Ai guardei, esperei o verão chegar com força.

Deixava ele alguns dias sem roupa pra ele sentir, como funcionava sua "maquininha" de fazer xixi e cocô, assim ele fez xixi no ralo, cocô no quintal e eu observando como reagia.

Demorei um pouco pra sentir e achar que realmente estava na hora, mas enfim no meio dos 22 meses dele começamos.

Lembrando que nós praticamos por um tempo a higiene natural, então ele já sabia pra que usamos o banheiro, que lá se faz a higiene e tbe as necessidades fisiológicas.

Ele sempre viu o pai e o irmão fazendo xixi, na época do desfralde todos fazemos tchau pro xixi e cocô rsrrs para os nossos e dele, pois esta sempre junto com um de nós 3 rsrs

Assim começamos no dia 2 de janeiro de 2019.

Comecei preparando a casa, tirei tapete, protegi o sofá, deixei sempre um mop para limpar fácil as coisas e papel higiênico para recolher o  cocô, assim diminuímos o estress causado pela bagunça e estragar coisas mais caras né =)

 Ainda com fralda, tirando ela a cada 30 min. coloquei o despertador no relógio e saiamos alegremente e correndo para fazer xixi. Cocô nesta época não foi o meu foco.

Ficamos uns dias assim, ele ficou condicionado, toda vez que ouvia o alarme, gritava "corre xxi" algumas vezes fazia, outras não.

Ai aumentei para cada 1 hora e la ia ele todo feliz, alguns dias o xixi vinha depois de sair da privadinha, os escapes, mas eles foram diminuindo no passar dos dias

Até que tirei o lembrete e esperei ele falar....

E assim ele fez e assim o desfralde do xixi...gritando corre xixi .Neste momento entrei com a cueca, no começo ele estranhou e não quis, acertava mais pelado.



O cocô é um caso a parte...

As vezes que ele acertou no principio, foi sorte e percepção minha.

Errou algumas vezes, no chão, na cueca, ele não tem horário prá fazer cocô. Por exemplo depois das refeições...ele faz antes, durante, depois qq hora rsrs isso foi difícil de entrar num consenso.

Ele é agitado, não ficava esperando a vontade vir na privada, ou seja, só fazia qdo estava na portinha e logo já levanta, gritando feliz pela casa e tenho que pegar ele pra limpar.

Ficamos muitos dias processo... até que ele já faz xixi sozinho abaixando a cueca na frente e fazendo em pé.

O cocô ele pede por xixi e segura o bumbum e grita corre rsrs, um dia já sentou sozinho estava sem cueca e fez cocô, sentou já dizendo tchau cocô e era mesmo.

Agora toda vez que quer peidar corre pro banheiro e olhando pra trás para ver se não caiu nada kkkk, as vezes é só peido, outras peido e cocô... mas tem errado cada dia menos

Acompanhe nosso diário no Instragam @blogmaedemoleque, todo o  processo, deixei nos destaques

Ele antes de começar o desfralde, já estava amanhecendo com a fralda seca, esta semana teve um sonho ruim e soltou um pouquinho na fralda, mas ontem mesmo já voltou a ficar seca, foi um episódio, o que me deu o sinal de que podemos tentar o desfralde noturno.

Começamos e foi um sucesso!

Agora podemos festejar já né, depois de esperar muitos dias sem escape e finalmente ele pede pra fazer xixi e cocô, inclusive quando passeamos.

Agora passeio de olho onde tem o banheiro mais próximo rsrs, ele espera chegar pra fazer xixi, mas não quero ver o quanto kkkk e cocô graças à Deus por enquanto só em casa.
Só mãe sabe a alegria de ver um cocô no lugar certo

Posso dizer que o baby Oliver é oficialmente um desfraldado!

Agora é pegar os pacotes de fraldas que sobraram e doar pra algum amiguinho que precise !!!

Ps.: O irmão mais velho, foi uma parte importante, na paciência, qdo nos faltava e alegria qdo já pensamos se daria certo mesmo rsrs é um momento tenso para todos, mas a vitória é doce rsrs neste caso fedida, mas feliz =)


Beijos

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.