Passeio a tempos prometido para o moleque



Olá pessoal,

Quem me acompanha também pela Fan Page sabe que o moleque anda bem curioso sobre a vida dos insetos...mamãe a mosquita tem útero? e a barata tem intestino? rsrsrs e por ai vai, tem hora que só chamando os universitários ou no nosso amigo google.

Mas eu acredito que quando uma criança tem alguma curiosidade sobre algo, ela deve ser suprida com material sim, mas de forma lúdica e prazerosa para não esquecer... afinal aprender brincando é ainda melhor!!!

Aproveitamos as férias e vimos esta dica na nossa amiga +Valekids Dicas que valem a pena e fomos no Instituto biológico, conhecer a exposição do Planeta Inseto.

Achei um passeio extremamente montessoriano, podíamos tocar, sentir e o envolvimento de várias idades aprendendo ao mesmo instante...foi demais!

Lugar muito gostoso, numa casa antiga parecendo uma velha casa de um sítio, onde tem nos seus jardins louva-deus gigante de mentirinha é claro, trator, uma barata enorme rsrs...




Chegamos e logo fomos ver a famosa corrida de baratas rsrs uma gritaria só, depois esta turminha foi embora e ficamos nós e os monitores e ai sim aprendemos muiiiiittttttooo com a estudante de biologia Leiticia, fomos em item por item manuseamos cada inseto foi um dia pra lá de bom!!!!

Ciclo do besouro


Aprendendo a fazer uma armadilha para mosquita da dengue 

Formigueiro




Aqui a joaninha vira JOANONA rsrsr


Agora vamos para a parte das baratas domésticas e para variar o moleque queria saber se tinham útero e tals rsrs

Este sou eu e o meu primo irmão Rafa


E a ansiedade rolava solta...e tudo por causa da barata rsrsrs


E para finalizar, ganhei um abraço apertado de sempre...de obrigado por me trazer aqui e agora eu aprendi...não dá vontade de ensinar ele a vida toda rsrsrs 



Abraços +Mãe de Moleque 






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.