Aniversário de 5°ano do blog

Oiii

É...lá se foram 5 anos, o blog cresceu, o mlk cresceu e finalmente ganhou o tão sonhado irmão...

Mas na verdade mesmo... este lugarzinho aqui o Blog Mãe de moleque, considero meu filho do meio.


Todos os anos eu sorteava algo, desta vez quis conhecer quem curte e acompanha o blog, decidi de ultima hora, com bb em casa fica difícil fazer muita coisa, inclusive escrever aqui rsrs, mas pensei ...poxa chegamos até aqui merecemos né não?

Lembrei de um pic nic feito com algumas colegas blogueiras e resolvi ... vamos fazer  pic nic de aniversário com doação de brinquedos?

E como sempre marido apoiou, ajudou, encontrei parceiros do bem que fizeram este projeto sair do papel....

E lá fomos nós escolher quem ajudar, lembrei de uma entidade que o pessoal da minha igreja sempre ajuda no final do ano e pronto pensei.... serão eles 😍
"Centro de convivência Geneses "

E o nosso encontrinho de aniversário foi lindo, acolhedor, com pessoas queridas e especiais, um momento especial pra mim e pra minha família.



Teve um dia lindo...um céu de brigadeiro <3 e um bolo delicia de chocolate pro parabéns!!!


Teve amor e doação envolvidos


Teve Meus motivos, minha família

Teve uma Decoração Linda de viver da Vicent Decorações


Teve fruta do Orgânicos da Roça






Teve fotos lindas do maridão Rizzo´s photograph
Teve amigos, família <3




Adriana blog Mamães Facilidades e Dicas




















Teve meus moleques


Agora gostaria de falar um pouco sobre as empresas parceiras e a história delas pra vcs conhecerem...

Começando com a Rizzo's Photograph

-Do meu marido, para seus filhos 😍



"Um entusiasta e com muita vontade, assim meu pai mostrava para os filhos sua paixão por fotografias, fossem elas retratando pessoas, animais, comidas ou o que estivesse por perto. Posso dizer que como qualquer adolescente eu odiava ser fotografado.

Na minha mudança para a vida adulta virei modelo fotográfico de duas grandes marcas, tomei gosto por este mundo estando na frente das câmeras. Mas toda estória tem suas tragédias perdi meus pais e me afastei.

Depois de muitos anos e com o incentivo da família, (principalmente da mãe de moleque), tomei coragem e me meti a fotografar, quanta porcaria eu fazia kkkk,.

Logo despertou um novo sentimento e comecei a me dedicar, estudei, ralei bastante e aprimorei meu conhecimento, ouvi muitos especialistas sobre o assunto dia e noite, muitas vezes não dormia pois este conhecimento começou a me consumir.

Fiz novos cursos e comprei equipamentos. Como em qualquer ramo, seja ele fotografia, vídeo ou qualquer outro, existem excelentes profissionais mas existem os medíocres e não queria ser um deles; pedi para que Deus me desse um sinal se eu deveria seguir esta jornada trilhando este rumo pois tudo parecia muito difícil e custoso.

Foi quando meu primeiro filho nasceu; senti tanto amor...  foi quando percebi que estava diante da resposta que tanto esperava.

Só poderia ser um bom profissional nesta área se eu entregasse algo para as pessoas, eu deveria devolver a estas pessoas a alegria do olhar, de um sorriso, ou um gesto que vejo através da lente da câmera. Devia entregar a eles este sentimento de carinho, respeito e amor que tanto me referia. Não quer dizer amor por quem eu fotografo, pelo equipamento, ou por qualquer outra coisa, mas sim um sentimento único ao tentar transcrever para um papel ou arquivo digital o quanto as cenas são bonitas, o quanto as pessoas são belas não importando como se acham, o que faz feliz e o que me inspira e poder trazer a emoção para quem as veja. Assim começou a história da Rizzo’s  Photograph, cada click é um momento para um novo ‘se perceber’ o que cada sorriso, cena ou movimento nos traz e proporciona em nosso coração"


E agora vou falar da empresa da Rachel, da Orgânicos da Roça, pessoa de uma sensibilidade ímpar aceitou de cara participar deste projeto, foi no nosso pic nic com a família dela, pudemos nos conhecer pessoalmente e ela é realmente uma pessoa do bem, por consequência sua empresa também, conheça a história de sua empresa

"Tudo começou anos atrás!
Desde a infância amava as férias na chácara da avó, pois lá pegávamos tudo no pé, fresquinho!
Passado os anos essa minha preferência foi crescendo, e sempre que podia consumia algo orgânico.
Sou bióloga de formação e dei aula por quase 5 anos e abri mão da licenciatura para me dedicar só meu pequeno Joaquim.
Dei aula até o final da gestação e nesse meio tempo o consumo por orgânicos foi aumentando, devido à preocupação com a formação dele no meu ventre! Rs
Passaram quase 2 anos e eu senti necessidade de me atualizar, pois talvez voltasse a dar aulas e precisava ficar antenada e também ocupar minha mente! Afinal nunca tinha ficado tanto tempo sem trabalho!
Foi em um curso que fui fazer na prefeitura de Barueri de Gestão Urbana e meio ambiente que recebi o convite de realizar uma feirinha orgânica.
Parecia que o coordenador do curso estava lendo meus pensamentos e sonhos mais profundos😮
Minha amiga Priscilla Maitan olhou pra mim e sabia desse sonho de levar as pessoas alimentos mais saudáveis e balançou a cabeça positivamente e levantou o braço : Sim nós podemos ter uma banca de orgânicos no Parque! Eu olhei espantada e pensei, E agora, como será!
Dali 1 mês tinha que dar conta de encontrar fornecedores para realizarmos a feirinha!
Lembrei me de uma das várias feiras que ia em busca de orgânicos para minha casa!
Procurei em meus contatos o telefone da dona da banca de orgânicos do shopping Continental onde eu ia, achei e liguei para ela com fé e coragem!
Por coincidência da vida eu havia casado e me mudado para Caucaia do Alto em Cotia, mesmo local onde a Marcia Senne ( dona da banca de orgânicos do shopping Continental) residia também  e ela generosamente me apresentou aos produtores da nossa região e a um grande fornecedor do Ceasa ( Luciana do boxe Terra Frutas Orgânicas   )
Fiz contato com todos e comecei a fazer a feirinha, aos poucos fui criando um vínculo com as pessoas frequentadoras do parque e trabalhei duro para conscientizar eles da importância do consumo de orgânicos.
Fui ficando e lá se foi 1 ano!
Minha amiga que entrou nessa comigo voltou a dar aula e eu continuei na feirinha.
Comecei a fazer a feirinha com o intuito de ocupar minha mente, como fazer o bem as pessoas e a eu mesmo, pois ficar em casa tanto tempo para uma pessoa que trabalhou desde sempre não é nada fácil.
E nessa transição da minha amiga e nas dificuldades financeiras que foram surgindo no decorrer do tempo pensei em algo que eu pudesse melhorar nossa renda $$ e que ao mesmo tempo ajudasse outras mães que buscavam uma alimentação mais saudável ais seus pequenos mas que como eu sofria perambulando de feira em feira e vários supermercados atras de itens organicos.
Como mágica pensei: Delivery
Comecei mudando nossa fanpage Meninas da Roça , que antes éramos eu e a minha amiga
Para  Organicos da Roça
Criei o Instagram também e foi assim que dei início ao meu negócio, que hoje é nosso ganga pão com muito orgulho.
Meu esposo me ajuda com as entregas e as compras nos fornecedores.
Nossas clientes indicam para as amigas e para familiares e boca a boca nos faz crescer a cada dia!



Aí no último minuto do segundo tempo encontramos uma pessoa ímpar, Domingos que se juntou a nos nesse projeto e está é a história da Vicent Decorações

O nome Vicent vem do meu sobre nome Domingos Vicente Inácio.

"Sempre gostei de decoração trabalhava de jardineiro mas sempre fazia serviço de decoração tipo arranjos florais eu amo fazer arranjos.

Trabalhei na empresa MP da Silva que prestava serviço de jardinagem, no qual o dono é irmão da Adriana Rosa do blog Mamãe Facilidades e Dicas.

Um dia a Adriana me chamou e me fez uma proposta de eu fazer a decoração de aniversário da Larah e me disse que queria fazer estilo PIC nic.Ela pesquisou preço e daria muito caro mesmo com parceria ela tinha que dispor de uma quantia elevada para eles trazerem  os móbiles pic nic .

Então ela me propôs uma parceria, eu entrava com a mão de obra e ela com o capital e assim nos dois íamos alugando os kits  pic nic. Assim surgiu a festa PIC nic da Larah ela postou no blog com as fotos da parceria da Ju Oliveira,mas não obteve sucesso de imediato a Adriana me autorizou alugar mesmo sendo dela caso começasse a dar certo eu lhe daria uma porcentagem. O tempo passou isso quase um ano depois da festa da Larah.

Houve uma crise na empresa onde eu trabalhava fiquei desempregado. A Adriana me deu todos os caixotes palhetes, pois estavam todos estranhando não tinha lugar e gente pra cuidar.

Foi então que trouxe pra casa coloquei no meu quarto na sala... a Vicent decorações é na minha casa.

Voltando... depois de alguns meses começaram a surgir os primeiros clientes, fiquei muito feliz e motivado eu estava desempregado e sem dinheiro pra nada .

 Graças a Deus eu trabalho com decoração e amo não tenho lucro financeiro ainda, mas lucro material tudo que tenho agora é o dobro do dobro do que eu comecei.

Meu objetivo agora é comprar uma Kombi,  pois o que me quebra são os carretos .Meu preço e bom, pois preciso ganhar clientes não posso ter um preço elevado.

Muitas coisas aconteceram pra eu desistir, logo no final do ano passado o carro que eu trabalhava foi guinchado  e eu com duas festas para montar fiquei desesperado.Praticamente o meu lucro gastei tudo em carreto mas não deixei de comprir com meu compromisso!

Estou aprendendo a ser um grande empreendedor no ramo pic nic.E esse ano está sendo uns dos melhores que virão.

A Vicent Decorações é um bebê que vai crescendo engatinhando, ficando em pé, dando os primeiros passos...já tá andando e se firmando...... se preparando para levantar voo!!!!!


Quero agradecer a Deus peço a ele sabedoria para realizar e planejar uma decoração quando um cliente me contrata, a Adriana que sempre me ajuda e me motiva meus familiares e aos meu clientes  tenho muitos de indicação de festas anteriores.



"O Grupo Digipix surgiu do sonho de permitir serviços de qualidade, personalizados, em grande escala.
Somos o maior e mais moderno laboratório de impressão fotográfica da América Latina. Atuando exclusivamente pela Internet, a Digipix atende diversos públicos em todo o Brasil, oferecendo serviços de customização em massa de fotolivros, fotopresentes, materiais gráficos e itens de decoração.
Líder de mercado, a Digipix investe em tecnologia de ponta e conta atualmente com cerca de 200 funcionários. Nessa jornada, já entregamos mais de 2,5 milhões de pedidos e mais de 2 milhões de Fotolivros."

On Off Design iniciou com um trabalho acadêmico em 2009, nome originou o grupo por brincadeira e foi sucesso nos trabalhos apresentados na época ficando em evidência entre a turma. Em 2013 Rafael Arruda atual fundandor formado em Publicidade (FRB – Faculdade Rio Branco) teve a ilustre ideia de montar uma empresa de comunicação visual, como seria o ramo gráfico e on line foi mantido o nome (On Off Design – onde On significa material on line,  site, midías sociais, google adwords, blog - Off significa todo material gráfico como cartão de visita, folders, tags, banner, adesivos e muito mais e o Design parte decorativa como quadros, papel de parede, painel fotográfico entre outros trabalhos.

Rafael  teve a oportunidade de  unir a amizade e profissionalismo, e chamou amigo de infância para trabalhar e desenvolver os trabalhos, foram 2 anos de muitas alegrias e aprendizado.

Atualmente a On Off Design tem como sócia Mariana Arruda (sim ela é irmã) e “chegou chegando” formada em RTV (FRB – Faculdade Rio Branco) e Marketing em Midías sociais (Senac).

Sede em Pirituba zona oeste de São Paulo e atende todo território nacional e 1 cliente da Suiça em especial. Você imagina, a gente cria!


Arrecadamos os brinquedos e fomos até o Centro de Convivência Geneses!

A diretora do projeto é a Zuleica, a matriarca da sua família foi quem idealizou o projeto e deu uma entrevista pra gente emocionante, explicando tudinho!






 LOCALIZAÇÃO: RUA DOMENICO MONTELLA, 392 - PQ. NAÇÕES UNIDAS - JARAGUÁ - CEP. 2996080 - conta Bradesco: ag. 1416 C/C: 40720-8 - Apadrinhe mensal
Então foi assim este aniversário, gratidão aos amigos, parceiros e minha família!!!
Viram o sorrisão dos meus filhos em irem fazer a doação?
ESTE FOI O GRANDE SENTIDO DESTE EVENTO, FAZER O BEM!!!

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA

Um comentário:

  1. O blog cresceu, a criança cresceu, mais uma nasceu...rs E o blog está lindo com o nova roupa. Parabéns!!!! Super beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.