Frenectomia, sabe do que se trata?

Olá pessoal.

Desde os seis meses levo o moleque no dentista, isso mesmo antes do dentinho nascer e depois que nasceu vamos de ano em ano, fazemos uma limpeza, passamos flúor e selagem para protege-los e assim estamos conseguindo manter a boca longe das cáries junto com o meu acompanhamento na escovação diária, ele faz sozinho a escovação desde os três anos eu apenas supervisiono.

Foto do primeiro dente que caiu
Quando nasceu todos os dentes percebi que os da frente eram separados conhecido com diastema, como eu tenho o dente assim logo imaginei que pudesse ficar também, mas como era muito pequeno o odontopediatra nos pediu para somente acompanharmos pois na próxima dentição isso poderia se fechar naturalmente e nem todo freio provoca o diastema.

Os dentes da frente cresceram e percebemos que isso não ia alterar e o "freio" estava  em excesso, então foi indicada a "frenectomia"

Frenectomia é o nome da cirurgia onde se reduz o freio labial que pode ser superior ou inferior, o caso dele foi superior.

+Pai de Moleque  enrolou até onde podia rsrsr medo pois era uma pequena cirurgia e o moleque nunca tinha feito, até que marcamos.

Com o moleque é assim tudo explicadinho antes para não dar problema na hora, falei que ele tomaria uma anestesia na boca que só dói na picada e depois ele nem sentiria o nariz por algumas horas.

Perguntou se ia doer eu expliquei que sim, mas era por 2 ou três dias depois que a anestesia passasse e que tomaria alguns pontos, que teria que escovar bem o local para que não inflamasse e fomos.

No dia marcado papai ansioso o moleque estava até um dia antes  no dia ficou tranquilão. O dentista dele é o mesmo da minha infância e o mesmo que fez a minha cirurgia de frenectomia então é de confiança.

O moleque já passa com ele há alguns anos, pois apesar de não ter usado chupeta e ter mamado apenas 2 meses na mamadeira, a arcada dentária era um pouco fechada e o primeiro dente que caiu demorou para cair e o dente permanente saiu perto da língua, então ele usou o aparelho ortodôntico para corrigir isso e abrir espaço para os dentes permanentes já que depois que caiu o primeiro, foi uma sucessão de quedas de dentes por aqui o fado do dente até cansou né +Pai de Moleque rsrsrs .

Então voltando a cirurgia, por conhecer o dentista e confiarmos nele tanto nós pais como o moleque, ficamos tranquilos...mas ele nós surpreendeu positivamente olha só, estava tranquilo demais rsrsrs




2 dias após a cirurgia
Nos primeiros dias, sorvete para evitar o sangramento, poucas brincadeiras e tem uma massinha que o dentista coloca para proteger o local e o moleque, que moleque né rsrsrs tratou de passar tanto a língua que saiu no segundo dia, isso não é muito bom, pois vai comida na área da cirurgia e bactérias enfim, compramos o anti séptico bucal específico e eu limpava com um cotonete sempre, a linha da sutura é aquelas específicas para que o organismo absorva e caia e ainda estamos aguardando que isso ocorra.

15 dias após a cirurgia  




 
 
 
 














Agora a região não esta mais vermelha e não dói, fomos ao dentista e esta tudo joia.

Abraços
+Mãe de Moleque











Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.