Os Primeiros anos de vida são mágicos


Dicas valiosas da "Nossa Nutri" hoje!!

 
                                                                          Olá mamães!
Vocês sabiam que o primeiro ano de vida é um tempo precioso, em que se tem oportunidade única de oferecer uma nutrição adequada e começar a escrever a história de uma vida inteira?
 
Pois bem, estes dados são fornecidos pela empresa Danone Early Life Nutrition, onde a programação metabólica da criança é definida nos primeiros 1.000 Dias de Vida, sendo que 80% dessa programação vem de fatores ambientais e a nutrição é o principal deles.
 
Esta programação metabólica é definida neste período, gerando efeitos permanentes sobre a estrutura, fisiologia e metabolismo da criança com consequência por toda a vida.
Com isto podemos verificar que a nutrição é o fator mais relevante na primeira infância e o aleitamento materno é o melhor para o início da vida.
 
Imagens google
 
 
 
 
Até a próxima
 
Bjs
Ale
 

2 comentários:

  1. Ale, é fundamental mesmo, pelo que ouço também falar, "definir" a alimentação nos primeiros anos de vida. Vejo tanto adolescente com uma alimentação ruim, ou mesmo uma criança mais velha, pois não se acostumou a algo saudável. A obesidade, a diabetes, tudo pode ser desenvolvido por uma má alimentação na infância não é mesmo?

    Vale o esforço para que os filhos comam bem e evitar exageros sem muitos nutrientes...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente são pontos que devem ser levados em consideração sempre pois os filhos são o espelho dos pais, se não tiver referências em casa as crianças não vão aprender a comer alimentos saudáveis e talvez a nunca experimentar. Beijos e até breve.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.