Colesterol e Diabetes na infância



Olá pessoal,

Vamos abordar hoje um tema muito comum nos dias de hoje o colesterol e a diabetes na infância, doenças que hoje em dia estão muito comuns, sejam nas crianças mais obesas seja nas crianças mais magras. Como explicar este aumento tão grande destas doenças que antigamente só víamos nos adultos?

O fato é real,a má alimentação, o sedentarismo, e a falta de atividades físicas, tudo isso contribuindo para o aumento dos índices destas doenças.
 
Antes ou seja na minha época brincávamos na rua, taco, polícia e ladrão, bicicleta, tínhamos muito mais gasto energético que hoje. As crianças atualmente ficam horas nos vídeo games, computadores, tabletes, não tem mais tempo  para gastar energias e junto vem as guloseimas, salgadinho, refrigerante, chicletes, balas, tudo que contribuí para a obesidade e aumento do açúcar no sangue e gorduras saturadas.
 
fontos google
Precisamos incentivar as atividades físicas e principalmente os hábitos alimentares começarem a mudar senão teremos jovens cardíacos cada vez mais cedo e mortes antecipadas, pois a obesidade em alguns países já era classificada como epidemia, visto o descontrole e as muitas propagandas que estimulam o apetite por alimentos cada vez mais vazios de nutrientes e fibras.
 
A família tem papel fundamental na mudança dos hábitos e influências das crianças, eles são as referências e multiplicadores do aprendizado desta nova geração.
 
E por falar em pais, gostaria de parabenizar a todos os pais, pais que são mães, avós que são pais, pais que são presentes na vida dos filhos, pais que amam, pais que educam, pais que lutam e são capazes de tirar a própria vida pela vida de um filho. Amor incondicional, amor que transcende tudo e todos. Amor infinito.
 
Especialmente dedicado ao meu marido Robson e ao meu pai Wanderlei

Um grande abraço e até a próxima
 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.