Mãezinha...vc esta fazendo errado

Oi Gente!




Desde que meu filho entrou na escola tenho ouvido esta frase "Mãezinha vc esta fazendo errado" e com o perdão da palavra estou de saco cheio disso.


Recebo elogios, por ser um príncipe, lindo, educado...e ainda estou errando?

Onde rsrs, toda mãe adora ouvir elogios ao filho, adoça a nossa boca né?

Pusé, este encantamento das escolas e professoras acabam na primeira escrita da mãe na agenda =/

Por que a partir daquele instante  vc é a mãe chata e fica rotulada assim na escola pra sempre...e o mãezinha vc esta fazendo errado ecoa.

Você mãe que lê isto e pensa... nossa ela quer se mostrar, acha que o filho é gênio, o mais inteligente...não entra nessa, queira ver meu filho indo na escola numa boa, sem ter que entrar em atrito com nenhuma escola ou professor, isto é cansativo e desgastante.

Ele não é tão inteligente assim, ele apenas aprende rápido e isso seria ótimo né?


Não é pra nenhuma escola que ele frequentou até agora =/, pq a escola é igual a relação mães e filhos, aquele que é mais devagar o que dá mais "problema" tem mais a nossa atenção e o filho que esta mais a frente um pouco...deixa ele sabe se virar... ele sabe o que fazer.

Uma novidade então...a criança que aprende mais rápido precisa de ajuda, precisa de estímulo precisa de orientação, mas são invisíveis =/

Até a mãe começar a reclamar como eu =/


Não me julguem por favor, já sinto um peso bem grande quando reclamo, sou taxada de chata, a que acha que o filho é melhor que os outros, a mãe de filho único é sempre assim, já ouvi de tudo podem acreditar, inclusive de família e amigos. Mas o que ele quer fazer?


Apenas outras coisas além de ler livros depois de terminar a lição, esta é a única proposta que sempre ouço quando reclamo. Se deixassem a lição de casa ele faz na escola, muitas vezes faz escondido das professoras  e em casa ele faz sozinho sua lição desde o pré, ajudo apenas nos trabalhos escolares com orientações.


Mas o que ele quer ?


Desafios, ele quer coisas diferentes pra pensar apenas isso...isso já deixaria ele com aquela vontade de saber o que vai ter amanhã sabem?


Engraçado que nas reuniões nunca deixam que eu o leve, pra que ele fale o que se sente, o que espera ...com a nossa ajuda no tête -à-tête sabe?


Porque sim... por que ele tem medo, fica inseguro na frente de psicopedagogos e afins , uma vez deixaram ele participar do inicio de conversa na antiga escola, a professora tentava me mostrar que ele não terminava tão rápido assim, o diminuía, dizia que não era tão assim as coisas nas reuniões de sala, mas quando colocada na frente dele ele disse a mesma coisa que falava pra mim, logo ficaram desestabilizadas e nervosas e logo pediam pra tirar ele pra que pudéssemos conversar melhor...criança parece não ter voz, isso me deixa fula da vida.


Chegaram já ao cúmulo de achar que não posso nem levar ele em eventos culturais pq qdo for com a escola não terá graça =/


E mãe, não é assim vc vai prejudicar eles mais lá na frente ele vai se desestimular de uma forma sem volta.


Mas ele esta desestimulado agora gente!!!!


Como faz para as escolas entenderem que já não são as únicas detentoras do saber?


As crianças hj tem na maioria, os dois pais formados pelo menos no segundo grau, muitos com os dois formados na faculdade, que passam muito mais informações e oportunidades de aprendizado para os filhos que a 50 anos atrás, estas crianças já estão vindo com mais bagagem pra escola, não são os livros em branco que chegavam na escola, hj com o advento da internet elas podem aprender na própria internet ou pedir o livro que quer ler.


E a escola continua arcaicamente parada no século passado, com o mesmo aprendizado com dizeres diferentes, afinal as crianças ainda precisam, segundo eles, aprender quando estiverem "preparadas" pra receber tal informação!?


Hellooo né!!!!!


Tem alguém sentada na poltrona da vovó e querem que as crianças sejam passivas e esperem pacientemente a "hora" exata delas...vamos perder tanto, tanto...espero que as coisas não demorem pra melhorar por aqui.


Me parece muito que tentam imbecilizar crianças com currículos pouco atrativos e enchem linguiças com aulas extras e as rotinas pouco significativas, onde a criança é ser a ser teleguiado...a criança e a escola não são uma dupla, não existe o aprendizado aluno pra escola, somente da escola pro aluno, e a criança deve um ser acéfalo, vazio, sem experiências e vontade própria com relação aos estudos?


Mas esqueci estou fazendo errado, crianças não devem ser livres pra aprender, tem que ser iguais, padronizadas.


Tudo pra que ele "aprenda de acordo com a sua idade e classe"


Criança querer saber mais é crime agora, é feio, é diferente, não é aceito...são pais que querem se mostrar =/


Só peço que parem um pouco tanto escolas, pedagogas, psicopedagogos e professoras pra ouvir os alunos e as suas necessidades de ensino, por que eles tem e sabem o que querem.


Desculpem o desabafo, mas estou cansada e triste em ver ele triste e se vc que é mãe e tem um filho nesta situação também...vc não esta sozinha!


Vou achar, tenho que achar uma saída pra isso!


Beijos de luz


Elaine  











Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.