Autista...faz de conta


Oi gente!

Cada vez que ela escreve, descubro que nada sei sobre autismo. Estou acompanhando com vcs a história de superação e alegria desta família que eu amo e admiro.
Autista também faz de conta!
Dalila, colunista do blog Mãe de moleque


No meio da minha sala passa um cabo de aço de um lado a outro, na altura do forro, mas sobra um espaço superior para passar lençóis e fazer uma cabana. Em baixo eu ponho colchonetes e, por causa da altura, dá até pra colocar umas cadeiras. Lá é a casinha, o castelo, a escola; é o abrigo e o ninho de todas as brincadeiras. Mas faz tempo que não monto essa cabaninha.

Meu quintal não é muito grande, mas esse final de semana virou praia. As toalhas de banho que secavam no varal foram abertas no chão (uma ao lado da outra) e meus pequeninos estavam deitados sobre as toalhas, com as mãos sob a cabeça, as pernas cruzadas e meus óculos de sol no rosto; o hidratante estava jogado no chão, com a tampa aberta, fingindo ser protetor solar.




A casa foi invadida pelo mundo de Walt Disney e Mickey e Minnie não são namorados, mas irmãos! Agora os ratinhos mais amados do planeta vivem aqui na minha casa, comem comigo na mesa e dormem comigo na minha cama. Qualquer amiguinho(a) que chegar para brincar vira personagem também! Tem até rabinho...


Por aqui tem sido assim: uma fantasia atrás da outra!

São ratos, palhaços, heróis e princesas. Cada hora é uma história, cada história é cheia de personagens e esses personagens são vividos pelos 2! Sim! Pedro também vive o personagem! Ele realmente vive o personagem, se comporta como tal e separa quem é o personagem de quem é Pedro.


Mesmo com toda correria que está minha vida, entre trabalho, bolos, casa filhos, é sempre muito prazeroso compartilhar de momentos assim com meus pequenos! O autismo faz parte de nossa família e isso não é um problema para nós. Ao contrário, penso que se não houvesse autismo talvez não prestássemos tanta atenção ao desenvolvimento dos nossos pequenos e esse proximidade (imposta pela condição autista) tem feito muito bem a todos nós.

Nada é em vão; se não é bênção, é lição! 

Então é importante e faz bem a gente parar um pouquinho diante do que julgamos ser um problema, guardar o sentimento no nosso coração, e depois olhar com olhos diferentes, usar novos pontos de vista. Só o tempo nos diz o porque e nos mostra que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser.

Seja grato, sempre! 



Um comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.