Janeiro, férias e compra de material escolar definitivamente não combina!

 
Oi pessoal acho que esse tema não é só uma preocupação minha.

A lista do material escolar é a coisa mais absurda que as escolas podem pedir. Falta de nexo e falta de preparação ou realmente pensam nisso tudo e acham que somos idiotas, só pode ser.

Primeiro que o material que é de uso comum na escola tem coisas demais por exemplo: se na sala do meu filho tiver 20 crianças é muito, imaginem 200 copos por cada criança!!!
 
Teriam que dar uma festa toda semana para usar tudo, tem mais um pacote de perflex (aqueles paninhos para limpeza) então a sala seria a mais limpa do mundo!!!

Tudo o que pediram não é utilizado e tenho certeza, de um saco de 50 bexigas se meu filho brincou com 5 foi muito.
 
O que esta acontecendo com as escolas de São Paulo, esta acontecendo em outros estados e países? Ou é só aqui mesmo?
 
Numa época que se fala sobre sustentabilidade, de ser socialmente responsável as escolas estão ensinando totalmente ao contrário.
 
 
O mesmo acontece com o material que os professores pedem durante o ano os famosos "recicláveis".Quando se recicla algo é um algo que você já utilizou, mas quando te pedem algo para levar a escola não é o que tem em casa(eu entendo que a aula precisa de uma planejamento e não tem como saber o cada um tem em casa), geralmente é o que não tem, então o que muitos pais fazem, acabam comprando o produto e depois mandam a embalagem, gente isso não é reciclar é comprar!
 
Vamos fazer um combinado este ano professores...
 
Quer trabalhar material reciclado?
 
Então  peçam  desde o começo do ano o que geralmente usam nos trabalhos na escola, junta tudo limpinho com as crianças e por favor deixe elas fazerem os trabalhos e não traga praticamente pronto para elas finalizarem só para ficar bonito, não precisa, pai e mãe acha bonito tudo que o filho faz, não se preocupem rsrsrs
 
Material escolar é outra coisa que não se aproveita, a escola pede cinco pastas azuis no primeiro ano, se continuar na mesma escola você pobre mãe pensa se tiver em condições de uso vamos reaproveitar né?
 
Naaaaaaaaaaão esquece, o segundo ano a porcaria da pasta tem que ser amarela e o que você faz com as outras pastas?
 
Quinhentas folhas de papel sulfite...meu  Deus!
 
Quantas árvores precisam morrer para as escolas acordarem!
 
 
Nos encartes sobre escola deveriam vir escritos assim:
 
 
Isso precisa acabar , só com a união dos pais e abertura das escolas para essas mudanças acontecerem as crianças não são bobas!
 
Meu filho fala cada coisa que ele não usou na escola, pergunta o que voltou?
 
Dá para contar no dedo e para maioria dos pais que não ligam para isso com certeza não voltou nada.
 
Fiquem atentos pais, faz parte da boa educação ensinar  dar valor ao que se compra com o suor do seu trabalho e que não se deve desperdiçar!
 
Abraços +Mãe de Moleque 
 
Orientações do Procon sobre Material Escolar  http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=724

Dicas para economizar na compra do Material Escolar http://educaproconsp.blogspot.com.br/2014/01/10-dicas-pra-compra-de-material-escolar.html
 

Nenhum comentário:

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.