E tamanho é documento?

Imagem retirada do google

Oie

Estou escrevendo novamente sobre o tamanho do pênis dos meninos, pq é uma matéria que muitas mães ficam aflitas e até meninos por desconhecerem a sua própria fisiologia.

É a matéria no blog que tem tido mais acessos e mais dúvidas, principalmente das mães.

Já falei aqui sobre micro pênis e quando se preocupar e o que podemos fazer...

A fisiologia masculina é um tabu para mulheres, principalmente mães de meninos, pois a maioria das vezes o acesso a esta fisiologia acontece na vida adulta e na convivência matrimonial com o parceiro.


As meninas é "simples", simples pq nós conhecemos, vem os brotinhos, os pelos e a menarca, mas e no meninos?

Lá no grupo do face de Pais de adolescentes que nós temos, uma endocrinologista falou sobre o assunto e sobre as questões endócrinas , mal humor na puberdade e tudo mais.

Mas encontrei um artigo feito pelo herbiatra Maurício de Souza Lima, no blog dele no uol e achei importante trazer aqui pra acalmar as mamães.... e a molecada que me segue!

Segundo o Dr. Maurício os primeiros a crescer são os testículos e isso acontece por volta dos 12 anos na maioria dos rapazes — lembrando que, em matéria de puberdade, existem aqueles que são maturadores tardios, ou seja, que só verão o volume dos testículos aumentar um pouco mais tarde, e garotos que, ao contrário, são o que chamamos de maturadores...

Os testículos graúdos ficam desproporcionais ao pênis, que continua com o mesmo tamanho da infância. Daí a que a primeira impressão pode não ser lá muito promissora. Aliás, vale eu aproveitar para dar o recado: o tamanho desse órgão na infância não é indicador de suas medidas na idade adulta. Pode parecer pequeno na mais tenra idade e surpreender depois. Pode parecer grande e surpreender também, ficando menor do que a expectativa. O que governa o seu crescimento são os hormônios que só entram em cena na puberdade.... 


Em uma segunda fase, o pênis estica, aumenta em comprimento. E isso se dá em torno dos 14 anos — de novo, é uma média. Mas a preocupação continua: para uns, fica ele parecerá fino e esquisito. É que só em uma etapa posterior, por volta dos 15 anos, ele aumentará em largura e ficará com suas proporções finais...


Então molecada, por volta dos 11, 12 anos os pelos pubianos e axilares começam a surgir, testículo aumenta e por último o pênis por volta dos 15 anos, a idade pode variar certo?!

Sem neuras...mamães se passou muito da idade mencionada e ainda estiver preocupada, leve a um herbiatra ( médico especialista em adolescência), urologista, eles podem ajudar, ou até antes é sempre bom acompanhar desde pequenos, pois assim ficam menos envergonhados e se cuidam também.

Beijos 




9 comentários:

  1. Boa essa postagem. Parabéns. Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. moça tenho 15 anos e vi seu post agora pq eu fiquei curioso sobre meu pênis, eu medi e deu 17cm quando ereto e uns 3 dedos de largura, minha mãe me levou no médico e ele disse que é normal, mas eu não acho pq tem muita veia, vc acha normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é você pedir para sua mãe levar você ao urologista, mas o tamanho segue a linha cronológica que aos 15/16 anos o pênis já está desenvolvido.

      Excluir
    2. Luan, tem que ter veia, pq é um local que precisa ter irrigação de sangue. Estuda um pouco mais sobre a sua fisiologia, corpos cavernosos, como acontece a ereção que ficará menos preocupado. Se já foi no urologista e ele disse que esta tudo bem, fica tranquilo

      Excluir
  3. Muito bom o tópico! Estou adorando as postagens do blog, muito importante para mães e filhos saberem sobre o assunto, no meu caso, sempre informei meu filho de 12 anos sobre tudo, mesmo que ele não sofra com micropênis, apresentando ser bem dotado até, é sempre bom conscientizar ele sobre isso. Parabéns pelo conteúdo, espero que você continue com suas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, o importante para as mães de meninos conhecer o corpo masculino para ajudar seus filhos, essa é a minha intenção

      Excluir
  4. oi tenho 12 anos e meu penis mede 13cm e normal?

    ResponderExcluir
  5. Opa Elaine, bom dia, me chamo Vinícius e recentemente me despertou a curiosidade de saber se o tamanho do meu pênis é normal e acabei achando teu blog, bom como disse tenho 16 anos e meu pênis mede 18.5cm quando está ereto, acha que é muito grande ou está dentro do normal? E outra dúvida que creio que não venha muito ao caso, minhas ejaculações apesar de serem volumosas não são totalmente brancas, sendo que é na puberdade que "fica branco" né? Abraços, perdão por qualquer incômodo

    email para contato vinigamer158@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Tecnologia do Blogger.