Feminicídio, somos mães de meninos e precisamos falar sobre isso!


Oi mães,

Hoje vou trazer um papo pesado, mas importante tocar nesta ferida.

Deixando claro, não sou feminista, não gosto de usar o termo assim e nem falar sobre machismo.
Somos seres humanos e o tratamento é igual, o homem tem um agravante ser forte e não saber lidar com isso desde muito novo, neste momento entra o papel das mães e agora muitos pais conscientes.
Minha mãe veio de um lar violento por causa de bebida, casou-se com um homem pacato meu pai e que sempre a respeitou e assim criaram meu irmão e a nós meninas.

Então quando me falam de machismo, não sei o que é nunca vi, crio meus filhos para ser serem seres humanos.

Vocês conversam com seus filhos homens, sobre relacionamento sadio?
Aquele relacionamento de crescimento juntos, onde o amor e o respeito mútuo imperam?
Sim mães precisamos conversar sobre...

"Casos de feminicídio seguem em alta em SP e aumentam 27% em 9 meses de 2019; maioria ocorre à noite" Fonte G1

O termo é recente, pq antes os casos eram enquadrados como homicídio...

Em menor quantidade, não tenho números no Brasil sobre a agressão física e emocional de mulheres contra homens, mas existe também, acompanhe nesta matéria na BBC.


Eu aproveito cada vez que vejo uma notícia de feminicídio, sempre que vejo algum jovem sendo cruel com meninas na internet, ou vice-versa, meninas sendo cruéis com meninos eu puxo assunto... isso desde os 8, 9 anos hoje ele está com 12 anos.
Eu não sei o que leva qq pessoa, sendo homem ou mulher a cometer um assassinato, sinto que muitas mães ou feministas falam insistentemente, do mundo patriarcal, do machismo blá, blá... a verdade pra mim?

Ninguém sabe...
Acredito que falta autoestima de ambas as partes.

Por exemplo, começou a namorar a moça é uma daquelas ciumentas, perseguidoras...corre Bino é cilada, sai fora, namoro é pra isso pra se conhecer melhor e se o pouco que tem de relacionamento já é assim, sai fora, tem aquele ciuminho sadio, sem perseguições, ofensas e brigas de passar vergonha, tem um limite isso e precisam aprender a identificar, tanto meninos, quanto meninas.

Quem se ama, antes de começar amar alguém está a milhões de anos luz de qq outro jovem!!!
Se amem, o papel das mães e os pais, depende de quem o adolescente se sente confortável pra conversar sobre relacionamento... trazer a eles o brio sabem?

O se valorizar, de não precisar daquilo que te faz mal, sejam mais vocês!!!

Eu vejo um movimento grande de mães de meninas, pra que se valorizem...e as mães de meninos cadê?!

A valorização do sexo que os meninos principalmente, se sentem pressionados por amigos e até por meninas que cheguem junto...pra que?

Meus amigos, vcs vão ter a vida toda pra fazer sexo, não precisam desta sangria desatada. Antes de conhecer o corpo de outra pessoa, se conheçam, vejam do que gosta e não gosta( um adendo aqui, ficar vendo vídeos de sexo explícito na internet, não te faz mais homem, não te faz conhecer melhor as mulheres, só te ensina como ser um tremendo de um babaca, mulheres de verdade não são como nos filmes, precisam conquistar, precisam amar).

Não idealizem romances, nem o sexo fácil... entendam eles podem acontecer, aquela menina que vc é apaixonado, seja amigo, olhe mais a fundo...pode não ser ela...aaaa mas ela é linda, corpo escultural, sexo, sexo, sexo só isso vem na cabeça certo?

Entre um sexo e outro, tem um treco chamado "relacionamento", se não sabe lidar com isso, nem começa o sexo, pq a tendência é querer mais sexo e aí deixam de só ficar e começam um relacionamento, mas e a linda mulher, não era como pensou?
Vai tentar mudar ela, tentar aceitar?

Depende tem coisas que conseguimos aceitar, outra não, por isso eu falo, usem o relacionamento pra se conhecerem ...é pra isso que serve, não só sexo garotos, entenderam?
Se não gosta de moça de minissaia, não namore com meninas que usem, não tenta mudar a pessoa pra vc, como dizia o padre Quevedo, isso não ecxiste!!!!

Começou a namorar a menina é legal, mas tem atitudes que vc não gosta?
Sai fora, simples assim...as coisas que começam errado, terminam errado, isso serve para meninos e meninas tá?!

Aqui como é um blog direcionado a mães de meninos, me sinto confortável e falar do lado masculino dos relacionamentos.

Ensinem mães de meninos, eles não são donos de ninguém a não ser de si próprios e de suas escolhas.
O meu ainda não namora, mas vou ficar de olho nele e fazer as correções necessárias sem medo, adolescente, jovem, homem...é a forma que escolhi de mudar o mundo que vivo, através da criação dos meus filhos.

Reforcem a autoestima dos meninos, conversem sobre relacionamentos abusivos e o que esperam deles, faça a sua parte, ensine a como é bom serem tratados e como é bom tratar as outras pessoas.
Vamos mudar o mundo através deles, pra que não aconteçam feminicídios e nem homicídios, o grande erro de todos, além de uma tendência homicida e até psicopata que existe por aí e não cuidar dos sentimentos, inteligência emocional se ensina, pesquisem sobre, ajude seus filhos!

Nosso papel é ajudar eles crescerem e não somente externamente, mas por dentro também!
Estejam atentas a erros de conduta, somos pais e podemos exercer este papel com segurança, não tenham medo.

Não posso interferir nos relacionamentos, podem sim, isso será para o bem de ambas as partes.
O que não podemos?

Fazer intriga, tirar conclusões precipitadas sobre quem eles namoram...nossa conversa tem que se ater a eles.

Segundo postagem na Huffpostbrasil " Homens e meninos são constantemente encorajados pela sociedade a se desconectar das suas emoções, fazer uso de violência para resolver conflitos e objetificar e degradar mulheres" (triste isso)

Relacionamento abusivo, existe dos dois lados, conheço muitas mulheres doentes tbe e vejo o movimento das mães de meninas, no reforço da autoestima, que podem dizer não, não quero, não vou e etc e nós mães de meninos, assistimos isso passivamente?

Está ciumento demais?

Chama conversa, explica que isso não é bom e não é saudável pra ele. Melhor encontrar alguém que ele confie, se não confia? Pra que ficar junto não é mesmo?

Sempre terá outra pessoa, meu filho diz isso, pra que machucar matar mãe, não são as últimas pessoas no mundo, mesmo que fossem se for pra ser assim melhor ficar sozinho né mãe?

Sim ele tem 12 anos e provoco ele com informações pra ver o que fala o que sente, eu posso ajudar ele...eu quero um mundo melhor, eu crio para paz.

Converse sobre querer interferir no jeito, na roupa ninguém tem direito. Não são donos de ninguém, só deles mesmos lembram?!
Vamos levantar esta bandeira mães?

Reforçar a autoestima dos nossos meninos, jovens, fazer ajuste e interferir sempre que precisarmos?
Este é o nosso papel... meninos não crescem sozinhos, eles precisam de nós e podemos e vamos ajudar eles, certo?!



Me contem como fazem em casa, vamos trocar idéias e nos fortalecer e fortalecer nossos meninos por um mundo igualitário e melhor!!!

Um abraço materno bem forte
Elaine


2 comentários:

  1. Falo muito sobre esse assunto com meu filho tipo não grite com suas irmãs vc não gostaria que gritassem comigo é de pequeno que ensinamos a respeitar e a sermos respeitadas

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ficaremos felizes em responder

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.